Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Alunos premiados como repórteres para o Ambiente
Póvoa de Natal 2019 prossegue na Póvoa de Lanhoso

Alunos premiados como repórteres para o Ambiente

“O ABC será aquilo que a cidade quiser que seja”

Alunos premiados como repórteres para o Ambiente

Ensino

2019-11-15 às 09h00

Redacção Redacção

Braga esteve em destaque no Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, que se realizou em Ílhavo.

Quatro alunos de Braga concorreram e conseguiram destaque entre os premiados do programa Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA),  promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE). 
Dos 137 artigos a concurso, a aluna, Ana Santos (Agrupamento de Escolas André Soares), Diogo Martins e Luís Martins (Colégio Dom Diogo de Sousa, concorrentes como freelancer) foram premiados por reportagens produzidas ao longo do ano de 2019.
Ana Santos foi premiada na categoria 11-14 anos com o 2.º prémio e menção honrosa na categoria de artigo, Diogo Martins foi premiado pela melhor reportagem Nacional 2019, na categoria de artigo 15-18 anos, do 3.º prémio de fotocampanha da National Geographic ‘Planet or Plastic’, Luís Martins conseguiu o 1.º prémio na categoria de  videorreportagem  e 1º prémio de videocampanha , bem como o 2.º prémio de fotocampanha da National Geographic “Planet or Plastic”. Este dois alunos ainda foram convidados a apresentar publicamente os seus trabalhos premiados, sobre o e-tijolos, desenvolvido em Guimarães e sobre a crise de combustíveis em Braga.
O programa Jovens Repórteres para o Ambiente pretende contribuir para o exercício de uma cidadania mais activa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental e desenvolvendo as competências de investigação e comunicação sobre sustentabilidade pelos jovens portugueses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.