Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Amares atribui 25 bolsas a alunos do ensino superior
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Amares atribui 25 bolsas a alunos do ensino superior

Recorde de golos difícil mas possível

Amares atribui 25 bolsas a alunos do ensino superior

Cávado

2019-03-18 às 11h36

Redacção Redacção

Medida implica um investimento de 27 mil euros por parte do município que apoia alunos com carências económicas.

Citação

O Município de Amares vai direcionar um total de 27 mil euros para apoiar 25 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e cujas famílias possuem comprovadas carências económicas.
Para o autarca Manuel Moreira, “este é um apoio social importante” e “um incentivo a todos os jovens amarenses para que possam prosseguir os seus estudos, independentemente da situação económica do seu agregado familiar”.
As bolsas de estudo atribuídas numa cerimónia presidida pelo presidente da câmara, Manuel Moreira, e pela vereadora da Educação, Cidália Abreu, constituem uma forma da autarquia proporcionar benefícios sociais aos estudantes residentes no município, promovendo a sua valorização educativa, formativa e pessoal. Segundo Manuel Moreira, a educação é “uma prioridade desta câmara municipal” e “trabalhamos para que ela seja de qualidade, desde o pré-escolar até à universidade”.

Os mais de mil euros que cada aluno recebe, no âmbito da bolsa municipal, permite “aliviar as despesas, quer seja de alojamento, propinas, material escolar ou alimentação, que os pais, muitas vezes, têm dificuldades em suportar”.
As bolsas de estudo são atribuídas, anualmente, a todos os jovens amarenses que frequentam a universidade, oriundos de famílias com baixos rendimentos e que cumpram os requisitos estabelecidos em regulamento, nomeadamente o aproveitamento escolar no ano lectivo transacto.
O valor da bolsa varia entre os 750 euros e os 1500 euros anuais, caso os alunos recebam ou não outra bolsa de valor superior a 50 por cento do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor. As bolsas são pagas em duas tranches de montante igual sendo a primeira paga em Abril e a segunda em Junho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho