Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Antoine Launay rumo à semifinal da II Taça do Mundo de Slalom
Associação de Vermoim doa três cadeirões à Neonatologia do Hospital de Famalicão

Antoine Launay rumo à semifinal da II Taça do Mundo de Slalom

Iniciou obra do Canil Municipal

Antoine Launay rumo à semifinal  da II Taça do Mundo de Slalom

Desporto

2019-06-22 às 13h00

Miguel Machado Miguel Machado

Canoista vianense foi 6.º em 61 participantes e garantiu a qualificação para a semifinal de K1 masculino na II Taça do Mundo de Slalom, em Bratislava.

Antoine Launay, atleta vianense da Darque Kayak Clube, apurou-se ontem directamente para a semifinal da II Taça do Mundo de Slalom, depois de ter terminado a primeira manga eliminatória da prova de K1 Sénior na 6.ª posição. Em Bratislava, na Eslováquia, o atleta minhoto ao serviço da selecção nacional, que integra o Projecto Tóquio 2020, alcançou um excelente resultado entre 61 competidores, garantindo, à primeira oportunidade, um lugar entre os 40 semifinalistas.

Com o tempo de 91.40 segundos, Antoine Launay terminou o percurso sem penalizações e a apenas 3.14 segundos do 1.º lugar conquistado pelo francês Quentin Burgi. Amanhã, às 09h05 (hora portuguesa), terá lugar a semifinal da II Taça do Mundo de Slalom, que ditará o apuramento dos 10 kayaks finalistas, que entrarão em pista a partir das 11.40 horas.

Antoine Launay está a disputar as cinco Taças do Mundo de slalom como preparação para Mundial de slalom, onde luta pelo apuramento olímpico.
A primeira foi em Londres, na semana passada onde alcançou o 12.º lugar.

Também em K1 Sénior, a seleção Nacional de Slalom, orientada pelo técnico Pere Guerrero, contou com Frederico Alvarenga e Luca dos Santos, que não conseguiram garantir a continuidade em prova.

Infeliz em Bratislava foi o primeiro português a entrar em acção José Carvalho, que não conseguiu, entre 56 competidores, alcançar o apuramento para a semifinal da prova de C1 Sénior. José Carvalho, vai tentar o apuramento na próxima prova, em Setembro, em Espanha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.