Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Arsenalistas de regresso ao activo
Castanhas deram outro sabor ao convívio intergeracional

Arsenalistas de regresso ao activo

PS ouviu população de Mire de Tibães

Arsenalistas de regresso ao activo

Desporto

2019-06-26 às 06h00

Telmo Martins Telmo Martins

Guerreiros do Minho iniciaram ontem os trabalhos de preparação para a nova temporada. O técnico Abel Ferreira contou com um grupo de trabalho com 26 elementos mas ainda deverá haver várias alterações na equipa até ao fecho do mercado.

Mais de um mês depois da última aparição da equipa nos relvados do Estádio Municipal de Braga, os Guerreiros do Minho regressaram aos trabalhos para prepararem a nova temporada.
Com os olhos postos na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, os arsenalistas iniciaram os trabalhos mais cedo do que o habitual. Ainda assim, o primeiro dia, destinado aos exames médicos, ficou marcado por vários reencontros e por um ambiente de muita alegria.

O técnico Abel Ferreira contou com a presença de 26 jogadores no primeiro dia de trabalho, sendo certo que o plantel ainda irá sofrer várias alterações até ao arranque oficial das competições. As principais novidades vão para os três reforços da equipa, o guarda-redes Eduardo, o defesa Tormena e o médio André Horta. Nos primeiros dias de trabalhos o treinador arsenalista chamou também para o plantel principal os jovens Francisco Moura, David Carmo e Yvan Neyou que na temporada passada serviram, principalmente, a equipa B.

A caminho da terceira temporada com o símbolo bracarense ao peito, Fransérgio foi um dos porta-vozes da equipa no arranque da temporada. O médio garantiu que o espírito da equipa é muito positivo e mostrou-se “feliz de voltar a casa para mais uma época”, deixando ainda uma promessa aos adeptos: “Esta época podem esperar muita garra e determinação, um grupo que quer vencer”.

Já Francisco Trincão procura afirma-se na equipa às ordens de Abel Ferreira e era um atleta “entusiasmada por começar mais uma época”. O jovem avançado prometeu “dar o melhor” para ajudar o clube a atingir os objectivos.
O experiente guarda-redes Eduardo é uma das caras novas do plantel. Conhecedor de todos os cantos da casa, o guardião revelou altas expectativas para a temporada 2019/2020.
“Vamos dar o nosso melhor por um grande clube. Esperemos que seja uma época para mais tarde recordar. Ainda estamos a chegar, a regressar das férias e a conhecermo-nos. Vamos preparar-nos da melhor maneira possível”, garantiu Eduardo.

Dyego, Wilson e Hassan juntam-se mais tarde

O arranque dos trabalhos contou com 26 atletas mas o grupo ainda vai alargar, uma vez que os avançados Dyego Sousa, Wilson Eduardo e Hassan têm ordens para se juntarem ao grupo mais tarde.
Dyego Sousa esteve ao serviço da selecção portuguesa na Liga das Nações e, por isso, ainda se encontra a gozar de um período de féria, juntando-se ao grupo nos próximos dias.
Por outro lado, Wilson Eduardo e Hassan encontram-se a representar as selecções da Angola e do Egipto, respectivamente, no Campeonato Africano das Nações (CAN). Assim, a chegada destes atletas prende-se também com os resultados que as respectivas selecções obtenham na prova. Quando mais avançarem mais tarde os atletas estarão às ordens de Abel Ferreira.

Diogo Viana reforça a lateral direita dos Guerreiros do Minho

É oficial. Diogo Viana vai vestir a camisola dos Guerreiros do Minho na temporada 2019/20. O atleta, que nas últimas duas temporadas se notabilizou na lateral direita do Belenenses SAD, estava em final de contrato com o clube do Restelo e assinou pelos bracarenses para as próximas duas temporadas, até 2021.
Depois de uma carreira a alinhar numa zona mais avançada do terreno, foi em Belém que Diogo Viana foi adaptado a lateral e rubricou duas temporadas de grande nível. Assim, aos 29 anos assume o maior desafio da carreira. Com passagens pela formação do Sporting e do FC Porto, o atleta representou ainda o Desportivo das Aves, Penafiel e Gil Vicente em Portugal. Conta ainda com experiências internacionais ao serviço do Venlo da Holanda e do Litex e CSKA?Sofia da Bulgária.

Depois das saídas de Diogo Figueiras e do capitão Goiano, os Guerreiros do?Minho estavam reféns de laterais direitos mas o problema parece agora resolvido. No plantel bracarense, Diogo Viana terá que lutar por um lugar no onze com o também reforço para a nova temporada Vítor Tormena.
Depois de Eduardo, Tormena e André Horta, Diogo Viana é o quarto reforço da equipa e deverá juntar-se em breve ao grupo que ontem iniciou os trabalhos de preparação.
Quando ainda faltam mais de dois meses para o fim do mercado de transferências, ainda são esperadas muitas mexidas no plantel arsenalista mas o grupo começa a ficar composto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.