Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Aulas de natação chegam a 400 alunos de Esposende
Procissão da Burrinha cancelada

Aulas de natação chegam a 400 alunos de Esposende

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Aulas de natação chegam a 400 alunos de Esposende

Cávado

2019-10-19 às 08h04

Redacção Redacção

Município de Esposende proporciona aos alunos que frequentam o 4.º ano do 1.º ciclo aulas de natação. No presente ano lectivo, cerca de 500 crianças do pré-escolar têm ainda acesso aos projectos de Educação Musical e de Expressão Físico-Motora.

Citação

Cerca de 400 alunos que frequentam o 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas António Rodrigues Sampaio e António Correia de Oliveira, em Esposende, estão a frequentar o projecto ‘Aprendizagem da Natação’.
Neste projecto, que resulta de uma parceria entre o Município de Esposende e a Esposende 2000 e que se iniciou no passado dia 7 de Outubro, cada turma deslocar-se-á às piscinas Foz do Cávado e de Forjães, ao longo de um período lectivo, iniciando a aprendizagem da natação, sendo os encargos decorrentes da actividade e transporte dos alunos assegurados pela autarquia.

Tendo como objectivos promover o sucesso educativo, contribuir para uma educação global e de qualidade para todos e fomentar a igualdade de oportunidades, o Município de Esposende promove, também, a continuidade, no presente ano lectivo, dos projectos de Educação Musical e de Expressão Físico-Motora na Educação Pré-Escolar, que envolvem cerca de 500 crianças.
Para além destas propostas, o Município de Esposende e as Empresas Municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente disponibilizam um leque alargado de propostas de actividades e projectos educativos para o ano lectivo 2019/2020.

As cerca de 50 propostas estão disponíveis no Portal ‘Esposende Educa’, alinhadas de acordo com as orientações estratégicas previstas no Plano Estratégico Educativo Municipal. Destacam-se, entre outros, o Projecto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar- Rumo ao Sucesso, a Educação Cultural e Artística, a Educação para a Cidadania ou a Educação para a Segurança. Encontram-se também disponíveis informações de eventos, formação e campanhas de sensibilização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho