Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Australiana ouve Antena Minho para praticar a língua portuguesa
Arcos de Valdevez: Feira dos Doces e do Chocolate é “excelente oportunidade de negócio”

Australiana ouve Antena Minho para praticar a língua portuguesa

Na vila de Ponte de Lima há Festa da Gente Miúda

Australiana ouve Antena Minho para praticar a língua portuguesa

2019-07-21 às 18h30

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Catarina Soares é australiana e também adquiriu a nacionalidade portuguesa. É filha de pais portugueses e adora Portugal. Na Austrália é ouvinte assídua da rádio Antena Minho.

Catarina Soares já ia na barriga da mãe quando os pais deixaram Miranda do Douro para emigrar para a Austrália em 1969, onde é casada com o marido Carlos, natural da freguesia de Dume. Apesar da distância de mais de 18 mil Km que a separa da terra natal dos pais, sempre sentiu Portugal como seu país também e é lá longe que através da rádio Antena Minho mata saudades.

Desde que chegou a Portugal há três semanas já correu o país de lés-a-lés, e esta sexta-feira passou também pela rádio Antena Minho, onde foi recebida pelo locutor Manuel Lago.

“Ouço a rádio Antena Minho na Austrália através de uma app que tenho no telemóvel e vou ouvindo a música portuguesa que está na moda e ficando a par das notícias que se passam por cá e, na verdade, é sempre uma excelente companhia. Desta vez, ao passar aqui tão perto da rádio, tinha que fazer uma visita e não espera ter sido tão bem recebida. Obrigada. Fiquei muito feliz”, confessou.

“O facto de ouvir a rádio Antena Minho e música portuguesa ajuda-me também a praticar o meu português”, indicou a australiana, que por gostar tanto de Portugal, adquiriu também a nacionalidade portuguesa. “Gosto muito de Portugal e de vir cá e adoro falar português. Na Austrália os meus pais colocaram-me a estudar língua portuguesa e a mesma professora ensinou também o meu filho”, contou, em entrevista à rádio Antena Minho.

Na Austrália não falha a visita a Petersham - terra que tem um subúrbio conhecido como ‘Little Portugal’ (Portugal pequeno) - onde tem contacto com a cozinha e as influências portuguesas. “Mas não é a mesma coisa. Aqui o tempo parece que passa mais devagar e dá mais para saborar uma boa refeição como o bacalhau e as sardinhas”, disse que é ouvinte assídua da Rádio Antena Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.