Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Autarca de Viana do Castelo distinguido no Rio de Janeiro
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Autarca de Viana do Castelo distinguido no Rio de Janeiro

gnration com programação recheada na estação quente

Autarca de Viana do Castelo distinguido no Rio de Janeiro

Alto Minho

2019-03-15 às 06h00

Redacção Redacção

José Maria Costa recebeu a medalha de homenagem do município do Rio de Janeiro, no âmbito das comemorações do 95 anos da casa do Minho.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu a medalha de homenagem do município do Rio de Janeiro, no Brasil. A medalha Albert Sabin foi entregue ao autarca vianense pelas mãos da vereadora da prefeitura, Teresa Bergher.
A homenagem teve lugar durante a cerimónia de comemoração dos 95 anos da Casa do Minho do Rio de Janeiro. A verea- dora carioca homenageou a Casa do Minho, o autarca de Viana do Castelo e ainda a Fundação Santoinho.
O autarca vianense foi o orador convidado da sessão comemorativa que contou com a presença do Cônsul de Portugal, a Deputada Estadual, o presidente do Real Gabinete de Leitura do Rio, o presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, e outros presidentes de associações portuguesas no Rio de Janeiro.

Recorde-se que, em Agosto passado, o autarca vianense e a vereadora da Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o acordo de geminação entre Viana do Castelo e o Rio de Janeiro, numa aposta em intercâmbios em diversos sectores, designadamente no turismo.
O acordo de geminação nasceu da vontade de várias instituições para que haja uma relação directa entre as duas cidades. Esta “representação social no país irmão”, como classificou o autarca, permitirá relacionamentos culturais, económicos e a construção de uma relação mais forte entre cidades e instituições.
O acordo tem em conta os laços de amizade existentes entre as duas cidades e, de forma a ampliar estes laços, decidiram geminar-se para promover projectos de intercâmbio cultural, artístico, musical, desportivo e turístico com vista a desenvolver o conhecimento recíproco das suas actividades que aproximarão os cidadãos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho