Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Avó e neta entre as três vítimas de carro abalroado por comboio na passagem de nível de Carapeços
Famalicão integra rede europeia para cidades mais circulares

Avó e neta entre as três vítimas de carro abalroado por comboio na passagem de nível de Carapeços

“Ser feliz – Miúdos e graúdos” em Vila Verde

Casos do Dia

2019-06-20 às 06h00

Teresa M. Costa

Acidente na passagem de nível de Carapeços causou a morte a um casal, de cerca de 70 anos, e a criança de dez anos. Avó e neta, residentes em Ponte de Lima, são duas das três vítimas. A GNR investiga.

Um homem e uma mulher na casa dos 70 anos de idade e uma menina, de 10 anos, são as três vítimas mortais de um acidente que ontem envolveu o automóvel em que os três seguiam e um comboio e que ocorreu numa passagem de nível em Carapeços, Barcelos.
O alerta que dava conta do abalroamento de um automóvel foi dado às 9. 48 horas, mas quando os Bombeiros Voluntários de Barcelos chegaram ao local encontraram as três vítimas já sem vida, confirmou o adjunto do Comando, José Simões.

O elemento do Comando descreve que as vítimas estavam encarceradas e foram desencarceradas já depois de declarado o óbito pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Barcelos.
Além dos meios de socorro dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e dos congéneres de Barcelinhos, foi mobilizada a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do Instituto Nacional de Emergência Médica .
O comboio fazia a ligação entre Vigo, em Espanha, e o Porto e a linha esteve cortada durante cerca de duas horas.

IP garante que a sinalização estava a funcionar

O acidente que ontem vitimou dois idosos e uma criança na passagem de nível de Carapeços está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Braga da GNR. Tudo indica que o automóvel em que seguiam as três vítimas terá contornado a barreira de segurança.
Ontem mesmo, a Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços estava “em pleno funcionamento”.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e “meias barreiras”.
A IP confirmou ainda ter “um plano de intervenção” que prevê a supressão, até 2023, de todas as passagens de nível do concelho de Barcelos, duas delas só na freguesia de Carapeços, mas é um investimento avultado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.