Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Banda de Antas conquista 2.º lugar em concurso internacional de música
Lamas quer melhorar acessos à Mamoa

Banda de Antas conquista 2.º lugar em concurso internacional de música

Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Cávado

2018-12-05 às 23h30

Redacção

Considerando o prestígio deste evento, o Município de Esposende contribuiu financeiramente com um apoio de 7 500 euros, assegurando a participação da Banda de Antas.

A Banda de Música de Antas alcançou um honroso segundo lugar num dos mais prestigiosos concursos de Bandas, o Certamen Internacional de Bandas de Música Vila d'Altea - Espanha, que decorreu no passado dia 1 de dezembro.

Esta foi a 45.ª edição deste concurso, no qual foram convidadas a participar a Banda Sinfónica Municipal de Sibaté (Colombia), La Artística de Buñol (Valencia) e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende - S. Paio de Antas, que ficou a apenas oito pontos do primeiro lugar.

Para a Banda de Antas, este foi um dos maiores desafios alguma vez propostos à Associação, quer pela responsabilidade musical de participar num concurso desta dimensão, bem como pela despesa financeira associada, tendo em conta que a Banda participou com todo o seu efetivo, num total de 80 músicos.

Considerando o prestígio deste evento, o Município de Esposende contribuiu financeiramente com um apoio de 7 500 euros, assegurando a participação da Banda de Antas.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira saúda o “excelente resultado” alcançado pela Banda de Música de Antas, salientando que reflete a qualidade, o empenho e o profissionalismo tanto do maestro Diogo Costa, como dos músicos, bem como o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela direção da Associação. Para Benjamim Pereira, “esta conquista é mais do que merecida e engrandece e prestigia Antas, o Município de Esposende, a região e o próprio país”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.