Correio do Minho

Braga,

- +
Banhos Velhos trazem Black Bombaim & João Pais Filipe ao Café Concerto do CCVF
Alunos do Sá de Miranda programa robots em Bucareste

Banhos Velhos trazem Black Bombaim & João Pais Filipe ao Café Concerto do CCVF

Zwai traz magia de Natal ao Theatro Circo

Banhos Velhos trazem Black Bombaim & João Pais Filipe ao Café Concerto do CCVF

Vale do Ave

2019-11-18 às 15h15

Redacção Redacção

Ciclo de curadoria com promotoras de música de Guimarães continua a tomar conta do palco do Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor

O ciclo de curadoria com promotoras de música de Guimarães que, ao longo deste ano, tem tomado conta do palco do Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) é bem elucidativo da vitalidade da programação musical que as promotoras têm feito na cidade, tal é a diversidade de géneros e também de origens geográficas dos artistas. Depois da atuação de Dälek (Revolve) no passado mês de outubro, seguem-se os Black Bombaim a 22 de novembro que, neste concerto, contam com a colaboração de João Pais Filipe. É uma escolha dos Banhos Velhos.
 
Os Black Bombaim são um “power trio” composto por Paulo Senra (bateria), Tojo Rodrigues (baixo), Ricardo Miranda (guitarra), nascido com ADN rock’n’roll e influências psicadélicas, e que foi abrindo o seu universo por conta da crescente colaboração com músicos vindos de campos como a eletrónica ou o jazz. Neste concerto no CCVF, os Black Bombaim contam com a colaboração do artista e performer João Pais Filipe, que junta a sua bateria aos ritmos intensos desta enérgica banda barcelense.
 
O ciclo Musicadoria termina a 14 de dezembro pelas mãos da Capivara Azul – Associação Cultural que traz pela primeira vez a Portugal Michal Turtle, músico britânico radicado na Suíça, que, nos últimos anos, começou finalmente a ser reconhecido como o homem à frente do seu tempo, fruto da reedição pela editora holandesa Music From Memory de Music From The Living Room (1983) e de outros registos feitos em meados dos anos 1980 e que hoje soam estranhamente contemporâneos. Michal Turtle, percussionista e pianista de formação clássica, para além de compositor e produtor, apresenta um estranho, mas encantador mundo sonoro a cada edição.
 
Os bilhetes para os concertos do ciclo Musicadoria podem ser adquiridos pelo valor de 5 euros ou 3,5 euros com desconto nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e Loja Oficina (LO), bem como online em www.ccvf.pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.