Correio do Minho

Braga,

Barcelos contemplado com verba até 500 mil euros para combater pobreza  
Bolas paradas aniquilaram o sonho das Guerreiras do Minho

Barcelos contemplado com verba até 500 mil euros para combater pobreza  

Ilustrações do Concurso de Desenhos das crianças para admirar no Museu Pio XII

Cávado

2019-05-20 às 13h13

Redacção

Câmara Municipal aprovou manifestação de interesse no desenvolvimento de Contratos Locais de Desenvolvimento Social

A Câmara Municipal de Barcelos manifestou interesse em desenvolver no concelho o programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G), através do qual será contemplado com uma verba entre 400.001 euros a 500.000 euros, com o objetivo de combater a pobreza e a exclusão social. 

A manifestação de interesse foi aprovada em reunião ordinária do executivo no dia 10 de maio, designando como entidade coordenadora local a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave.

A Portaria n.º 229/2018, de 14 de agosto, procedeu à criação do programa CLDS-4G e aprovou o respetivo regulamento específico. Nos termos do n.º 8, do artigo 2.º desta Portaria, foi publicado o Despacho n.º 3998/2019, de 10.04.2019, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o qual determina que o concelho de Barcelos é elegível no âmbito do Programa CLDS-4G, pelo que será alvo de financiamento, cujo limite mínimo é de 400,001 euros e o limite máximo de 500.000 euros.

Os CLDS têm como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social.

Barcelos teve, e ainda tem, em funcionamento um CLDS 3G na freguesia de Arcozelo e na União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha de S. Martinho e S. Pedro. O trabalho desenvolvido durante os últimos três anos, pela equipa de técnicos e pela parceria estabelecida com outras instituições de direito privado e com a Câmara e Juntas de Freguesia, permitiu que os objetivos inicialmente estabelecidos fossem implementados com resultados reconhecidos pela comunidade local.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.