Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Bolinhol oficialmente nomeado no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal
Aluno de Braga representa o país nas Olimpíadas de Astronomia

Bolinhol oficialmente nomeado no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Clube Desportivo de Cerveira homenageado pela Câmara Municipal

Vale do Ave

2019-04-20 às 19h00

Redacção

Candidatura submetida pela Câmara Municipal de Vizela ao concurso foi bem sucedida.

No seguimento da candidatura submetida pela Câmara Municipal de Vizela ao concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, para potenciação e valorização do Bolinhol, a mesma foi validada, tornando-se assim este doce único em Portugal oficialmente nomeado.

Nos próximos dias será tornado público quais os Doces que passarão à fase que limita a 21 Doces candidatos e nomeados por Distrito. No dia 7 de maio será realizado um programa especial 7 Maravilhas na RTP1, em que serão divulgados os 7 Doces que irão representar cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas nos programas da RTP1 a realizar entre julho e agosto.

Há mais de 130 anos que o Bolinhol faz parte do património gastronómico de Vizela, concentrando em si características históricas, culturais e económicas relevantes e que merecem ser preservadas, promovidas e valorizadas.

Sendo um doce único em Portugal é claramente uma mais-valia do Concelho, que para além de ser um ícone da gastronomia e da cultura vizelense, legado de várias gerações, é um produto significativo para a economia local, com impactos positivos diretos e indirectos.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela espera que o valor do Bolinhol seja devidamente considerado no âmbito deste concurso.?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.