Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Braga assinalou o Dia Internacional do Voluntariado
Mural do Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde apela à inclusão social

Braga assinalou o Dia Internacional do Voluntariado

Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Braga

2018-12-04 às 21h21

Redacção

oram várias as empresas Bracarenses que, no âmbito da sua responsabilidade social, se associam a esta iniciativa e que colaboraram com projectos de voluntariado, assumindo compromissos para o próximo ano, ou disponibilizando ajudas para integrar o sorteio pelas instituições. Os bens doados reverteram a favor de todas as instituições e projectos de voluntariado que estiverem presentes nesta comemoração.

O Município de Braga assinalou esta Terça-feira, 4 de Dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado, reunindo associações, instituições e voluntários no auditório da Escola Secundária Sá de Miranda, num momento que serviu para homenagear todos aqueles que contribuem para reduzir as disparidades sociais e ajudam a promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo.
A iniciativa contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, que manifestou o seu “reconhecimento a todos aqueles que, directa ou indirectamente, são voluntários e que doam o seu tempo e saber na promoção de projectos de voluntariado”.
Foram várias as empresas Bracarenses que, no âmbito da sua responsabilidade social, se associam a esta iniciativa e que colaboraram com projectos de voluntariado, assumindo compromissos para o próximo ano, ou disponibilizando ajudas para integrar o sorteio pelas instituições. Os bens doados reverteram a favor de todas as instituições e projectos de voluntariado que estiverem presentes nesta comemoração.
Segundo Firmino Marques “hoje ficou bem patente que o voluntariado anda de mãos dadas com a gratuitidade, agindo desinteressadamente com o único objectivo de ajudar o próximo”, enaltecei o responsável pela área social do Município de Braga.
A vontade de ajudar por parte de associações, organizações ou simplesmente de pessoas que contribuem para melhorar a sociedade, ficou evidenciada neste momento de partilha, servindo ainda como mais um incentivo para valorizar o serviço voluntário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.