Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga: Hilário de Sousa Recandidata-se
Centros Escolares da Póvoa de Lanhoso preparam ambientes educativos inovadores

Braga: Hilário de Sousa Recandidata-se

Câmara de Guimarães assina protocolo para implementação de consultas de saúde oral

Ensino

2018-06-14 às 19h05

Redacção

Hilário de Sousa recandidata-se para 'Consolidar, Desenvolver e Inovar'.

Hilário de Sousa, atual presidente, encabeça a Lista A e quer prosseguir o trabalho desenvolvido e alargar o âmbito de intervenção da instituição a nível nacional.
Destaque para áreas fulcrais para o cumprimento da nobre missão da Casa do Professor social, formativa, educativa, artístico-cultural e lúdico-recreativa, persistindo na introdução de melhorias estratégicas na sua organização e funcionamento, sempre numa linha de fortalecimento do prestígio dos professores. 

O processo de incrementação da marca Casa do Professor poderá recorrer a uma estratégia de franchising associativo, uma dinâmica inovadora apoiada na rede de associações de professores já existentes no país.

Esta candidatura quer igualmente prosseguir uma gestão e prestação de serviços mais eficiente e profissional, após o reconhecimento EFQM – Europe Commited to Excellence e a certificação do sistema de gestão da qualidade (ISO 9001:2015). Reconhecimento que se alarga em termos internacionais também ao Centro de Formação da Casa do Professor, sendo hoje uma referência na formação contínua de professores.
Outra das áreas estratégicas visa aproximar o público mais jovem, com oferta inovadora em áreas técnicas, culturais e artísticas.

Na vertente de bem-estar e saúde a intenção é expandir a capacidade residencial, incrementar a área de turismo especializado e criar um serviço de apoio domiciliário aos associados que dele necessitem, estando em fase de análise um projeto nesse sentido. A vertente solidária está também fortemente vincada na criação do projeto 'Novelos de afetos, meadas de partilha', de promoção do sucesso escolar junto da comunidade estudantil, atuando em rede, não só com as escolas, mas também com diversas outras instituições.

As eleições dos corpos sociais da Casa do Professor acontecem no próximo dia 23 de Junho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.