Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Braga reúne fabricantes da área da segurança electrónica
D. Gualdim Pais reclamado como “herói barcelense”

Braga reúne fabricantes da área da segurança electrónica

Fértil leva teatro contemporâneo ao Vale do Este

Braga

2018-06-14 às 09h00

Redacção

HOJE E AMANHÃ, o Forum Braga acolhe o 1.º Fórum Segurança, juntando especialistas para abordar a segurança electrónica e a protecção contra incêndios.

O 1.º Fórum de Segurança reúne, hoje e amanhã, o maior número de fabricantes na área da segurança electrónica, debatendo-se ainda a Protecção contra Incêndios. “É uma oportunidade única, pois além das conferências e debates é a primeira vez que reunimos num só evento um número tão grande de fabricantes. O público alvo não se esgota nos profissionais do sector, dado que os temas em questão serão também do interesse de todos os consumidores e utilizadores de segurança, ou seja, basicamente e todos os cidadãos”, sublinhou o CEO Grupo Bernardo da Costa, Ricardo Costa.
Este Fórum de Segurança, promovido pela Bernardo da Costa (BC) Segurança, em conjunto com a Diid e a AVPRO, e que decorre no novo Forum Braga, pretende repetir-se anualmente, com vista a debater as principais questões relativas à questão da segurança, mas também servir de espaço de exposição para muitas empresas que trabalham no sector.
“Pretendemos mostrar aos nossos clientes, instaladores e integradores, todas as marcas com as quais trabalhamos. É uma oportunidade única, pois é a primeira vez que reunimos num só evento um número tão grande de fabricantes. Os temas dos debates e das conferências serão do interesse dos consumidores”, acrescentou ainda o CEO Grupo Bernardo da Costa.
Nesta edição estarão presentes mais de 25 expositores nacionais e internacionais, tais como Teletek, Hikvision, Satel, Nibble, A-Touch, Exva, Power Sonic, Dahua, DSC, Bentel, Visonic, Bosch, RSI, Rosslare, Paradox, entre muitos outros, mostrando ao público as maiores novidades e serviços na área da segurança existentes no mercado actual.
A par da exposição, as empresas organizadoras - BC Segurança, Diid e AVPRO - irão realizar ainda um ciclo de conferências dedicadas ao tema ‘Safety & Security’.
A abertura do fórum está a cargo para as 10 horas de hoje com a presença de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e responsável pela pasta da Protecção Civil.
Segue-se o debate, entre as 10.30 e 11.45 horas, sobre ‘Internacionalização, inovação e empreendedorismo’ com a participação do presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, o CEO da Partteam, Miguel Soares, e o presidente da UE CPLP, Mário Costa.
Entretanto, antes do almoço, às 12.15 horas, Maria João Conde, directora geral da APSEI, fala sobre “legislação aplicável a sistemas de segurança: pontos críticos e tendências futuras’ e Pablo Campos, director técnico da Hikvision em Espanha, vai falar sobre ‘Hikvision - Cyber Security’.
Já da parte da tarde, a partir das 14 horas, a formadora, licenciada em Direito com pós graduação em ICT Law, Patrícia Macedo Alves, esclarece sobre o novo regime geral da protecção de dados.
Entretanto, às 15 horas, o técnico especialista Krzysztof Wojciechowski vai falar sobre Satel - Integrum. Segue-se, entre as 15.30 e as 17 horas, um debate sobre videovigilância - novos desafios com a participação de Gonçalo Pereira, country manager da Avigilon, o superintendente Pedro Neto Gouveia, director do Departamento de Se- gurança Privada da PSP, e Duarte Duque, professor na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).
Depois do coffe- break, o primeiro dia do fórum termina com Miguel Cabeza Ph.D., pré-vendas sénior e gestor técnico, que vai falar, a partir das 17.30 horas, da Dahua - Smart City Surveillance.
Amanhã, o fórum começa às 10.30 horas, com Marco Agra, especialista em vendas internas que vai falar de Tyco Group - DSC - Neo System 5.
Ainda da parte da manhã, Frederico Ferreira, fundador Exva, vai abordar, a partir das 11 horas, o Exva - People Counting e às 12 horas é a vez de Duarte Geraldes, director geral, abordar ‘A-touch - o futuro chegou’.
Depois do almoço, Samuel Cabral, director comercial do Grupo Bernardo da Costa, fai falar, às 14 horas, de ‘Teletek - Grade 3 Solutions’. Meia hora depois, o director executivo José Azevedo aborda a temática ‘Nibble - on track - localizador GPS’. Das 15 às 16.30 horas realiza-se o debate ‘A realidade em Portugal da segurança contra incêncios’ com as presenças do chefe da Divisão Municipal da Protecção Civil - Município de Braga, Vítor Azevedo, do director de Segurança do Grupo Auchan, Silvestre Machado, do country manager do Grupo Komtes, Jorge Garrido, e do presidente da SFPE Portugal - Society of Fire Protection Engineers, Paulo Ramos. No final, fala-se ainda, entre as 17 e as 18 horas, de empreendedorismo e superação com Paulo Azevedo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.