Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga: S.Vitor convida a assistir às 'Victoriadas'
Câmara de Famalicão investiu cerca de 400 mil euros em manuais escolares para 6500 alunos

Braga: S.Vitor convida a assistir às 'Victoriadas'

Câmara de Guimarães leva 1700 seniores a passear

Desporto

2018-06-13 às 15h40

Redacção

O Pavilhão Desportivo da EB2/3 Dr. Francisco Sanches acolhe este sábado, dia 16 de Junho, as 'Victoríadas', um Sarau de Ginástica Acrobática e Artística.

O Pavilhão Desportivo da EB2/3 Dr. Francisco Sanches acolhe este sábado, dia 16 de Junho, as 'Victoríadas', um Sarau de Ginástica Acrobática e Artística organizado pela Junta de Freguesia de S. Victor e pelo Clube Artigym.

Num ambiente de festa, este sarau visa homenagear o desporto não só enquanto exercício físico, mas, sobretudo, enquanto matéria de arte, dando destaque ao corpo humano e às potencialidades do movimento ginástico-artístico.

No seguimento de uma tradição, as 'Victoríadas' irão ter a participação de cerca de trezentos atletas, pertencentes a vários clubes que se dedicam à modalidade da ginástica artística. Além do clube organizador, Artigym, as 'Victoríadas' contam com a participação do GINAMM, do Centro de Formação da Escola Alberto Sampaio, bem como o Grupo de Veteranos da mesma Escola e do Coriscos Capoeira Braga.
O especial destaque vai para os Clubes fora do concelho de Braga, com a participação da Associação Desportiva SanJoanense, de S. João da Madeira, bem como o Ginásio Clube de Vieira do Minho.

Rompendo os cânones tradicionais do interesse desportivo somente no futebol, a Junta de Freguesia de S. Victor tem vindo a apoiar, em forma crescente, mais modalidades desportivas, com especial destaque para a Ginástica Artística, o Karaté, a Orientação, entre outras. O entendimento desta autarquia é que o desporto é um agente educador e disciplinador, quer físico, mas sobretudo mental, incrementando a destreza intelectual do seu praticante, por isso, investimos no desporto como ação formativa das gerações.

As 'Victoríadas' com início às 21h, irão decorrer no Pavilhão Desportivo da Escola Dr. Francisco Sanches (entrada pela Rua do Taxa) e este evento conta com a colaboração do Pingo Doce (Braga Parque) e do Mc’Donalds Braga.

Pretende-se que as 'Victoríadas' sejam uma referência no desporto minhoto, enaltecendo outras modalidades desportivas que merecem todo o nosso apoio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.