Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga vai ser a capital do futebol com a realização da Final-Four da Taça da Liga
Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Braga vai ser a capital do futebol com a realização da Final-Four da Taça da Liga

Procissão da Burrinha cancelada

Braga vai ser a capital do futebol com a realização da Final-Four da Taça da Liga

Desporto

2019-01-15 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Braga vai ser a capital do futebol, na próxima semana, com a realização da Final-Four da Taça da Liga. Cidade vai vibrar com uma programação que vai além das quatro linhas. Pedro Proença diz que a Taça da Liga é agora um troféu que todos querem ganhar.

Citação

Na próxima semana, Braga vai ser a capital do futebol. De 22 a 26 de Janeiro, a Final-Four da Taça da Liga vai animar a cidade, mantendo o formato da última edição e a aposta na promoção de valores de celebração, paixão e agregação, num ambiente de espectáculo que vai além do futebol dentro das quatro linhas e apresenta uma programação variada, com destaque para o concerto de António Zambujo e Miguel Araújo (no próximo sábado, com entrada gratuita no Forum Braga), a Corrida do Adepto, Jogo das Estrelas de Futsal, Conferências e uma vertente de solidariedade com donativos ao Colégio de São Caetano.

Em campo, medem forças as quatro primeiras equipas da Liga - Benfica-FC Porto (dia 22) e SC Braga-Sporting (23)- numa competição revigorada, que ganhou novo alento nas últimas edições.
“É a cicatrização de um conceito. Em 2015, muitos questionavam a existência da Taça da Liga. Revitalizámos esta prova e hoje é uma realidade, é um título que todos querem ganhar. Ter os quatro primeiros classificados da Liga é um sinal inequívoco de que esta competição e conceito vingaram. É um trabalho profundo de três anos”, destacou Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na apresentação da Final--Four, no Estádio Municipal.

Lembrando que o objectivo “é que o espírito de fair-play vença e convença”, o dirigente admitiu ainda refletir sobre a calendarização da Taça da Liga, num mês de Janeiro intenso para os clubes: “se isso for a bem do bem maior, que é o futebol português, para uma maior competitividade interna e externa, claro que essa reflexão será feita”.
Do lado da autarquia, o presidente Ricardo Rio sublinhou que a Final-Four da Taça da Liga pretende ser “uma marca importante da vida desportiva da cidade”, naquele que é um “momento de celebração do desporto dentro e fora do campo” e de “promoção do futebol”. Autarca considerou ainda que a Taça da Liga tem agora um “valor muito superior ao que tinha quando chegou a Braga”, projecto que “extravasa a marca desportiva pelos eventos de natureza cultural e social”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho