Correio do Minho

Braga, terça-feira

Braga volta a acolher Black Pig Race - Prova de Obstáculos
Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Braga volta a acolher Black Pig Race - Prova de Obstáculos

Grupo Desportivo de Regadas já tem relvado sintético

Braga

2018-06-13 às 09h08

Redacção

No próximo domingo, a partir das 10 horas, realiza-se a nova corrida do porco preto, inserida no programa das Festas de S. João. Inscrições decorrem até amanhã.

A Associação de Festas de São João de Braga, em parceria com a Sinctime – Gestão de Eventos Desportivos, promove mais uma edição da Corrida do Porco Preto – Black Pig Race, numa reminiscência de tradições das festas sanjoaninas de séculos passados. Assim, no próximo domingo, esta tradição antiquíssima das festas de S. João volta, reinventando-se como prova urbana de corrida de obstáculos, que combina a corrida com a superação de obstáculos naturais, artificiais, urbanos e arquitectónicos.

Esta nova corrida do porco preto realiza-se no domingo, com partida marcada para as 10 horas no Parque da Ponte. A corrida decorre em percurso aberto, num trajecto com cerca de seis quilómetros de extensão e com múltiplos obstáculos para transposição, numa organização que conta com o apoio do Município de Braga, no âmbito do Programa CED (Cidade Europeia de Desporto) 2018 e de vários parceiros associados.
Paralelamente à corrida de obstáculos, será implementada uma caminhada activa. Por outras palavras, haverá duas provas distintas.
As inscrições devem ser realizadas online, através do link em www.sinctime.pt, até amanhã.

A partida dos atletas será realizada em distintas vagas, ordenadas segundo a data de confirmação da inscrição na prova.
A inscrição na competição de obstáculos inclui: t-shirt do evento, dorsal, cronometragem, seguro, abastecimento, reforço final, assistência, banhos e medalha de finisher.
Esta prova possuirá classificação geral, masculina e feminina, e classificação por escalões: seniores masculinos e femininos (para participantes com idade até 39 anos) e veteranos masculinos e femininos (para participantes com 40 ou mais anos).

Serão também premiadas as três equipas mistas mais rápidas a concluir a prova, sendo considerado o desempenho cumulativo dos dois atletas masculinos e das duas atletas femininas que terminarem a prova no menor tempo.
A participação na caminhada que percorre o trajecto da prova, mas não implica a transposição de obstáculos, apresenta o valor de inscrição de 5 euros e inclui t-shirt do evento, seguro, abastecimento, reforço final, assistência, banhos, e demais ofertas que a organização venha a conseguir.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.