Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Budda Power Blues celebram 15 anos com Tour e disco inédito
Mesa eleitoral da Casa do Professor suspende resultados da votação

Budda Power Blues celebram 15 anos com Tour e disco inédito

Bibliotecas chegam a quatro praias de Esposende

Vale do Ave

2019-03-15 às 11h46

Isabel Vilhena

O concerto marcado para amanhã à noite no Theatro Circo marcará o arranque da Tour dos Budda Power Blues e o lançamento do 8.º trabalho discográfico que é um vinil de 7 polegadas com 4 temas inéditos, numerado e limitado para o fãs mais fiéis da banda.

Os Budda Power Blues completam 15 anos de carreira. Como forma de celebrar esta data, a banda bracarense inicia amanhã uma tour de 15 auditórios, gravando todos os concertos em áudio.
O concerto de lançamento do novo EP e também do 1.º concerto da ‘Fifteen Long Years Tour’, tem lugar amanhã à noite, quando forem 21.30 horas, no Theatro Circo.
De salientar que os Budda Power Blues foram considerados múltiplas vezes a melhor formação de blues nacional, tendo sido os primeiros representantes na história de Portugal no European Blues Challenge em 2016.
O líder Budda Guedes acaba de ser considerado um dos 10 mais importantes e influentes guitarristas nacionais dos últimos 10 anos pela conceituada revista da especialidade, Arte Sonora.

A encerrar a tour que passará por 15 auditórios, será editado um disco ao vivo com uma música retirada de cada concerto, simbolizando assim a passagem da banda pelo país.
Trata-se do primeiro disco ao vivo na carreira do trio, sendo por isso algo muito especial.
Esta Tour que decorrerá durante todo o ano de 2019, Chama-se ‘Fifteen Long Years’ e incluirá um best of dos temas da banda, bem como alguns inéditos.

Além desta Tour e já com 7 discos editados, neste ano também lançam o seu 8.º trabalho de estúdio. Um Vinil de 7" em edição limitada e numerada destinada a premiar os mais fiéis seguidores da banda com direito a cartão para download.
Budda Guedes assinala o crescimento da banda, sublinhando que “a edição limitada de 300 discos é um presente aos fãs que têm seguido os Budda Power Blues. Queremos que seja uma edição muito especial”.
No balanço deste “15 longos anos”, Budda Guedes fala de “uma banda livre, de improviso” que surgiu da necessidade de “criar algo mais solto, sem o compromisso de discos e o resultado tem sido muito positivo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.