Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara de Barcelos aprova mais apoios educativos e sociais
‘Mão Morta’ musicam filme mudo no GNRation

Câmara de Barcelos aprova mais apoios educativos e sociais

‘Braga Promenade’ promete mais artistas e diversidade em 2021

Câmara de Barcelos aprova mais apoios educativos e sociais

Cávado

2019-11-17 às 08h05

Redacção Redacção

A autarquia barcelense acaba de aprovar, em reunião de câmara, a celebração de protocolos de colaboração com os agrupamentos de escolas e com entidades apoios para actividades no pré-escolar.

A Câmara Municipal de Barcelos vai celebrar protocolos de colaboração com os nove agrupamentos escolares do concelho e 74 entidades gestoras das Actividades de Apoio e Animação à Família (AAAF) no ensino pré-escolar no valor de 61.734,11 euros mensais.

Os protocolos foram aprovados na última reunião do executivo municipal. A rede pública da educação pré-escolar integra a componente lectiva (da responsabilidade do Ministério da Educação) e a componente não lectiva, com ocupações de socioeducativas de apoio à família, assegurando um horário flexível e compatível cm as necessidades dos pais e encarregados de educação, sendo estas de responsabilidade partilhada entre os municípios, os agrupamentos escolares, as associações de pais, as juntas de freguesia e as instituições particulares de solidariedade social.

Ainda na mesma reunião, o executivo municipal aprovou um protocolo de colaboração com a Escola Secundária de Barcelos para a realização de estágio de dez alunos de uma escola de Itália, integrados no projecto Erasmus, em espaços e equipamentos culturais do Município (Biblioteca Municipal, Museu de Olaria, Casa da Azenha e Teatro Gil Vicente).
Foram, também, aprovados os seguintes apoios na área social e educativa: comparticipação financeira nas refeições escolares de 28 alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho; apoio financeiro à habitação social a duas famílias, no valor global de 21.887,00 euros; apoio à renda habitacional a 12 agregados familiares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.