Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017
Cónegos madrugadores levam a vitória

Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017

Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Campanha Recolha de Brinquedos triplicou resultados de 2017

Ensino

2018-12-15 às 12h24

Paula Maia Paula Maia

Serviços de Acção Social recolheram mais de 5 mil brinquedos que foram entregues a várias instituições da região. Núcleo de Robótica adaptou perto de 50 brinquedos para crianças com NEE.

Citação

Foram cinco mil e trinta e oito os brinquedos recolhidos na campanha ‘Oferece e faz um criança feliz!’ promovida pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM) entre 5 e 10 de Novembro. O número triplicou face à edição do ano passado, fazendo desta a melhor edição de sempre desde que a iniciativa foi lançada, já lá vão 11 anos.
Além do recorde no número de brinquedos, a edição deste ano contou com a particularidade de, pela primeira vez, ter extravasado os muros da própria academia, contando com a colaboração de várias instituições da região que se associaram a esta causa.

Este ano as instituições apoiadas são a Fraterna (Guimarães), a Associação Teatro Construção (Famalicão), a Cáritas de Braga, Synergia (Braga), a delegação de Braga da Cruz Vermelha e as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso, Vila Verde,?Barcelos e Amares.
A campanha recolheu ainda perto de meia centena de brinquedos electrónicos que foram adaptados por cerca de meia centena de alunos dos cursos de Electrónica Industrial e Mecânica da UMinho e que ontem foram entregues a crianças com necessidades especiais.

Carlos Videira, dos SASUM, mostrou-se satisfeito pelos números obtidos nesta campanha, admitindo que “deixam a fasquia muito elevada para as futuras edições”.
Fernando Ribeiro, do Núcleo de Robótica, onde foram adaptados os brinquedos, enalteceu o aumento dos alunos voluntários que participaram na acção.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho