Cidade Europeia do Desporto “valeu claramente a pena”
2019-11-12 às 06h00
Câmara Municipal de Famalicão distinguiu pelo quarto ano consecutivo os melhores do desporto famalicense, nas mais diversas modalidades, com o troféu Famalicense D’Ouro.
Os diferentes agentes desportivos, desde dirigentes, atletas, árbitros, associações e clubes foram ontem distinguidos na IV Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, realizada no Pavilhão Municipal e que contou com a presença de algumas centenas de pessoas que preencheram as bancadas do recinto.
A cerimónia pretendia enaltecer os feitos e conquistas dos galardoados que, pelo seu trabalho, enalteceramm o nome do concelho. O principal emblema do concelho, o FC Famalicão, acabou por ser o grande destaque na entrega dos vários troféus 'Famalicense D'ouro'. As conquistas da colectividade estenderam-se às categorias de ‘Associação/Clube do Ano’, de ‘Dirigente do Ano’, ganho pelo presidente da SAD, Miguel Ribeiro, e de ‘Treinador do Ano’, ganho pelo técnico dos juniores Rui Baptista.
Inês Silva, do Clube de Xadrez A2D, destacou-se na categoria de ‘Atleta Revelação do Ano Feminino’, ao passo que na vertente masculina o prémio foi entregue a Francisco Silva, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira. Na categoria de Árbitro do Ano, venceu Teresa Oliveira, e até o ‘Evento Desportivo do Ano’ mereceu uma distinção na Gala do Desporto, numa categoria que envolveu a vontade do público, que através de uma votação online escolheu como vencedor o ‘Duatlo de Famalicão’.
Paulo Cunha, presidente da CM Famalicão, saudou todos os galardoados e apontou também aos méritos da autarquia naquilo que considera serem dois objectivos praticamente cumpridos no que à prática desportiva diz respeito: a diversidade e democratização do acesso ao desporto.
“Os que pisam este palco estão aqui para afirmar a sua exemplaridade, por reconhecermos o mérito do seu percurso e porque queremos muito que outros possam seguir as suas pisadas”, começou por referir o autarca, antes de acrescentar. “Ao longo dos últimos anos definimos dois grandes propósitos: a democratização do acesso ao desporto e a diversificação da prática desportiva. São poucas as modalidades que não podem ser praticadas no nosso concelho. Hoje, todos os famalicenses podem praticar desporto, independentemente da sua condição sócio-económica. Estamos a atingir as nossas metas, mas queremos mais”, assegurou.
Associação/Clube do Ano
Futebol Clube de Famalicão
Modalidade: futebol
Dirigente do Ano
Miguel Ribeiro
SAD do FC Famalcão
Modalidade: futebol
Treinador do Ano
Rui Baptista
FC Famalicão
Modalidade: futebol
Atleta Revelação do Ano
Feminino
Inês Silva
Clube de Xadrez A2D
Modalidade: xadrez
Atleta Revelação do Ano
Masculino
Francisco Silva
Escola de Atletismo Rosa Oliveira
Modalidade: atletismo
Árbitro do ano
Teresa Oliveira
Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Famalicão
Modalidade: futebol
Evento Desportivo Ano
(votação online)
Duatlo de Famalicão
Associação Amigos do Pedal
Modalidade: BTT/atletismo
Prémio Excelência
Jorge Silva
Presidente do FC Famalicão
Modalidade: futebol
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário