Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Carolina Costa ingressa em conservatório internacional
Mais de mil pessoas saborearam o caldo do pote em Sabariz

Carolina Costa ingressa em conservatório internacional

‘Sintomas Bar’: Bar de amizades com música ao vivo e alguns petiscos

Braga

2018-06-14 às 07h00

Redacção

JOVEM BRACARENSE, que frequentou a Ent’artes nos últimos quatro anos ingressou agora no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez, em Leiria.

Tendo já conquistado vários prémios a nível internacional, Carolina Costa, natural de Braga e com apenas 11 anos de idade, ingressou no melhor conservatório de dança em Portugal: Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez.
Em contagem decrescente para a participação na final do Dance World Cup em Barcelona de 22 a 30 de Junho, Carolina Costa treina diariamente para defender a sua bandeira e levar Braga e Portugal além fronteiras. O que a move? A paixão pela dança.
Com apenas três anos, Carolina iniciou o seu percurso na dança. Aos oito anos integrou a Ent’artes – Escola de Dança de Braga, tendo já participado em vários saraus, eventos e espectáculos.
Neste momento de despedida fica um “profundo agradecimento pelos momentos inesquecíveis” que viveu nos últimos quatro anos na Ent’artes – Escola de Dança de Braga. A todos os colegas e professores das quais destaca a directora da escola – professora Diana Sá Carneiro e a Professora Patricia Fiorucci Rios, Carolina Costa deixa a seguinte mensagem: “convosco cresci imenso enquanto bailarina, mas mais do que isso como pessoa! Levo-vos comigo no coração”.
Carolina Costa deixa também um agradecimento ao CLIB, na pessoa Helena Pina Vaz, por ter flexibilizado o horário e desta forma permitir que pudesse dedicar mais tempo à dança.
Por fim, tudo isto não seria possível sem o apoio constante dos pais e familiares, a quem agradece por mais uma vez estarem ao lado dela, viabilizando a mudança para Leiria.
O Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez surge em Leiria, em 2015, em parceria com a Escola Secundária Afonso Lopes Viera.
Este ano de 2017/2018 foi oficialmente reconhecido pelo Ministerio de Educação.
O objectivo do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez é a formação de futuros bailarinos e os estudantes podem candidatar-se a partir dos 10 anos de idade e com o 5.º ano de escolaridade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.