Correio do Minho

Braga,

- +
Castigo de dois jogos a Raúl Silva revogado
Câmara Municipal adquire pintura “Havemos de ir a Viana” de Mariana Homem de Mello para expor no Museu do Traje

Castigo de dois jogos a Raúl Silva revogado

Bailarina Bracarense Carolina Costa em destaque no Canadá

Castigo de dois jogos a Raúl Silva revogado

Desporto

2019-03-13 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Defesa central já não corre o risco de ter que ficar dois jogos de fora das opções por suposta agressão a Acuña, no jogo com o Sporting.

Uma notícia que já era esperada nas hostes do Sporting Clube de Braga foi ontem confirmada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois do recurso apresentado pelo clube. Raúl Silva foi absolvido do castigo de dois jogos de suspensão e também da multa de 765 euros relativa ao processo sumário que lhe foi instaurado por suposta agressão a Acuña, no duelo com o Sporting, do passado dia 17 de Fevereiro.
Segundo as informações prestadas após plenário do CD da FPF para analisar o recurso apresentado pelo clube, o documento emitido assume que a decisão de revogar o castigo foi unânime e que para a mesma foram fundamentais os esclarecimentos prestados pela equipa de arbitragem e pelos vídeo-árbitros que estiveram presentes na partida.

Desta forma, Raúl Silva já não vai ficar mais dois jogos foram das opções do treinador Abel Ferreira, tendo apenas cumprido um jogo de suspensão, depois de ter completado uma série de cartões amarelos também precisamente nesse duelo com os leões.
Entretanto, o SC Braga avança com a preparação do próximo jogo, a deslocação a Setúbal, em duelo da 26.ª jornada da I Liga e que se disputa no próximo sábado a partir das 15.30 horas, no Estádio do Bonfim.

Para este confronto, já é certo que Abel Ferreira não vai poder contar com os lesionados de longa duração Ricardo Ferreira, Matheus e Lucas, sendo que Ricardo Esgaio continua a treinar condicionado, estando o departamento médico dos Guerreiros do Minho e a equipa técnica à espera de confirmar se o jogador já poderá ser opção para a partida do próximo sábado.
Ainda também sem dar o contributo à equipa nos treinos, mas estando, à partida, disponível para o jogo contra o Vitória de Setúbal, Wilson Eduardo deve regressar a Portugal em breve, depois de uma curta ausência autorizada pelo clube, em que se deslocou a Angola para marcar presença nas cerimónias fúnebres do seu pai.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.