Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Celorico de Basto com taxa de desemprego de 8,1%
Vitória sorriu a quem cometeu menos erros

Celorico de Basto com taxa de desemprego de 8,1%

Cartão Jovem Municipal disponível com múltiplas vantagens oferecidas pela autarquia e 24 empresas do concelho

Celorico de Basto com taxa de desemprego de 8,1%

Vale do Ave

2019-08-23 às 16h12

Redacção Redacção

Descida deve-se à crescente industrialização verificada nos diferentes polos do concelho, ao crescimento na área do turismo, da agricultura e do comércio.

Dados que demonstram o dinamismo económico e social do concelho ao longo dos últimos anos. Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, afirma que estes números são o reflexo de um trabalho contínuo em várias áreas de intervenção. “As nossas políticas sociais e económicas assentam em criar as melhores condições para que o investidor olhe para Celorico de Basto como um potencial de negócio, com espaços, pessoas qualificadas, dinamismo, acessibilidades. Ao longo dos tempos, e fruto de uma intervenção assertiva junto de empresários e empreendedores, temos um maior número de empresas no concelho, mais exportações, mais trabalhadores ao serviço nas empresas que, em muitos casos, trabalhavam fora do concelho, ou seja, um maior dinamismo económico”.
O autarca salienta ainda o crescimento do turismo, da Agricultura e do Comércio, setores que têm contribuído para a redução constante do número de desempregados. “Felizmente, Celorico de Basto é um concelho apelativo em várias setores económicos e com um potencial que tem vindo a ser descoberto e alavancado por vários empresários nomeadamente os setores do Comércio, Turismo e a Agricultura. O Município tem vindo a colaborar ativamente para contribuir para esse dinamismo com a criação de atividades múltiplas e atrativas, com o desenvolvimento de infraestruturas e serviços que vão de encontro às necessidades das pessoas e das empresas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.