Correio do Minho

Braga,

- +
Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto
Grande animação no arranque da Feira e Festas de S. Miguel em Cabeceiras

Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto

Casa da Juventude de Famalicão apoia ideias para gerar empresas

Celorico de Basto recebeu as Olimpíadas do Desporto

Desporto

2019-06-17 às 20h21

Redacção Redacção

Atletas dos 11 Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa estiveram este sábado, 14 de junho, em Celorico de Basto a participar nas Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa.

As provas decorreram em várias infraestruturas desportivas do concelho nomeadamente no Gimnodesportivo de Celorico de Basto, no Gimnodesportivo da Mota, no Estádio Municipal e no parque de Jogos da Raza.
O Município de Celorico de Basto fez-se representar em duas modalidades, Andebol e Futebol de 7 masculino tendo ficado classificado no 2º e no 3º lugar, respetivamente.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Gimnodesportivo de Celorico de Basto e contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, o Secretário Executivo da CIM-TS, Telmo Pinto, o Vereador da Câmara Municipal de Cinfães, Pedro Semblano e o Vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Sérgio Barbosa.
“Foi um dia dedicado ao desporto a decorrer num concelho que apresenta cada vez melhores condições ao nível de equipamentos desportivos. Neste concelho a aposta no desporto é considerável e existem várias modalidades federadas a competir nos diferentes escalões muito por força deste incrementos de equipamentos de qualidade e outros incentivos à prática de desporto nomeadamente os apoios que o Município faculta às associações desportivas” disse Fernando Peixoto.
Em Celorico de Basto, foram premiados dois atletas de desporto adaptado na modalidade de ténis de mesa, o José Mendes de Lousada e a Manuela Mota, também de Lousada. Em competição estiveram 4 modalidades, o Andebol que classificou em 1ª lugar o Município de Amarante, em 2º lugar o Município de Resende e em 3º o Município de Celorico de Basto. No futebol de 7 feminino o pódio foi composto em 1º lugar por Lousada, em 2º lugar por Paços de Ferreira e em 3º lugar, Cinfães. No futebol de 7 masculino destacou-se em 1º lugar os atletas de Penafiel, em 2º lugar a equipa de Celorico de Basto e em 3º lugar a equipa de Cinfães. Para finalizar no ténis de mesa feminino foi apenas atribuído o 1º lugar ao Município de Lousada à atleta Luciana Ribeiro, no Ténis de Mesa Masculino, em primeiro lugar ficou Pedro Brandão do Município de Paços de Ferreira, em 2º lugar ficou Afonso Lopes do Município de Penafiel e em 3º lugar ficou Ricardo Teixeira do Município de Penafiel.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.