Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Centenas de bracarenses fintaram chuva para degustar Bolo-Rei gigante da ACB
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Centenas de bracarenses fintaram chuva para degustar Bolo-Rei gigante da ACB

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Centenas de bracarenses fintaram chuva para degustar Bolo-Rei gigante da ACB

Braga

2018-12-16 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A chuva foi incessante, mas não afastou centenas de bracarenses que, ontem, se juntaram nos claustros da Rua do Castelo para degustar o “delicioso” Bolo-Rei das melhores pastelarias do concelho. Vereadora Lídia Dias desejou Feliz Natal a toda a população.

Citação

A chuva intensa não foi suficiente para afastar os bracarenses do Bolo-rei gigante, servido, ontem, pela Associação Comercial de Braga. Os claustros da Rua do Castelo serviram de abrigo para o já tradicional bolo-rei, que voltou a atrair centenas ao centro da cidade propositadamente para desgustar a iguaria , na companhia de um favaíto. “Na nossa cidade o Natal vive-se na rua, em espírito de união e de partilha! Viva Braga!”, incentivou a vereadora da Cultura, Lídia Brás Dias, que na noite de ontem fez as ‘honras da casa’ e desejou um Feliz Natal a todos os bracarenses.

O Bolo-Rei estendeu-se por 120 metros, constituído por 39 bolos-rei das melhores pastelarias de fabrico artesanal do concelho de Braga e desapareceu em alguns minutos, antes sob a animação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro e logo que começou a ser servido ao som do ‘All I Want For Christmas is You’ de Mariah Carey. Ao todo e a acompanhar o bolo-rei, foram distribuídos 120 litros de favaíto, oferta da Adega de Favaios, que tem apoiado esta iniciativa desde há quatro anos para cá.
Esta é uma das actividades incluída também no programa de animação natalícia ‘Braga é Natal’ promovido pela Câmara Municipal de Braga, dinamizada pela ACB como gesto de agrade- cimento aos bracarenses pela “relação” que mantém com o comércio tradicional da cidade.

O presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, destaca a “grande qualidade” deste Bolo-Rei gigante, fruto das melhores pastelarias locais. “Esta é uma forma de dar visibilidade à nossa doçaria e pastelaria, de uma qualidade excepcional, e que serve para agradecer à população bracarense a fidelidade aos seus produtos e estabelecimentos”, referiu.
Rui Marques, director-geral da ACB, diz que esta iniciativa serve para celebrar “a cumplicidade” entre os bracarenses e o seu comércio tradicional. “O objectivo é aprofundar a relação entre ambas as partes, além deste ser um incentivo para que os bracarenses continuem a preferir o comércio tradicional e para que nesta quadra natalícia escolham os doces típicos do Natal dos nossos estabelecimentos”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho