Correio do Minho

Braga, sábado

Centro de mar acolheu encontro final do projeto educativo “Cientistas do Mar”
Praça do Município acolhe danças folclóricas do mundo

Centro de mar acolheu encontro final do projeto educativo “Cientistas do Mar”

Residência Artística de EcoArte encerra hoje

Alto Minho

2019-06-19 às 14h32

Redacção

Nesta sessão de balanço da segunda edição dos “Cientistas do Mar” marcaram presença quatro turmas, num total de 58 alunos envolvidos.

jeto educativo “Cientistas do Mar”, direcionado para alunos do ensino secundário e que teve como principal objetivo proporcionar aos estudantes um primeiro contacto com a investigação científica.
Para além do apoio do Centro de Mar, as turmas contaram com o auxílio de investigadores de vários centros de investigação para o desenvolvimento de variados projetos, tendo este encontro final permitido a avaliação dos trabalhos e dos posters desenvolvidos por cada turma.
Nesta sessão de balanço da segunda edição dos “Cientistas do Mar” marcaram presença quatro turmas, num total de 58 alunos envolvidos. Assim, foram apresentados os trabalhos “À descoberta do zooplâncton da Praia Norte”, 12ºA, Escola Secundária de Barroselas - 2º classificado; “Análise do conteúdo estomacal de robalos de aquicultura e de alto mar”, 12ºB, Colégio do Minho - 3º classificado; “Fatores ambientais que influenciam a fixação de Mytilus edulis ao substrato rochoso”, 11ºB, Escola Secundária Santa Maria Maior - 3ºclassificado; e “Qual é a influência da salinidade na Ulva lactuca da Praia Norte?”, 12ºA, Colégio do Minho – 1º classificado.
O júri responsável pelas avaliações foi composto por Marisa Almeida, investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto, Teresa Vieira, professora da Escola Secundária de Santa Maria Maior e Joana Oliveira, professora da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.
O projeto vai agora terminar com a visita de estudo das turmas ao Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.