Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Centros Escolares da Póvoa de Lanhoso preparam ambientes educativos inovadores
Recorde de golos difícil mas possível

Centros Escolares da Póvoa de Lanhoso preparam ambientes educativos inovadores

Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Centros Escolares da Póvoa de Lanhoso preparam ambientes educativos inovadores

Cávado

2018-12-18 às 15h15

Redacção Redacção

Este é mais um dos projetos que se encontra a ser implementado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Ave do Ave e ao qual o município da Póvoa de Lanhoso aderiu em parceria com os Agrupamentos de Escolas e com as associações de pais, por forma a responder à necessidade da utilização de estratégias de diferenciação pedagógica em contexto de sala de aula.

Citação

No decorrer do presente ano letivo, os alunos do 1.º ciclo de ensino básico da Póvoa de Lanhoso vão ter a possibilidade, de em contexto de sala de aula, ter acesso a ambientes educativos inovadores, uma vez que estão a ser instalados espaços com este propósito em todos os centros escolares do nosso concelho.
“A Educação representa para este Executivo uma área prioritária de intervenção e relembramos que, ao nível do 1.º ciclo, já havia sido efetuado um investimento no sentido de garantir que todas as salas de aula estivessem dotadas de quadros interativos. No entanto, a modernização educativa não se ficou por aí e os ambientes educativos inovadores passarão a fazer parte do contexto educativo de todos os professores e alunos do 1.º ciclo do nosso concelho a muito curto prazo”, refere a Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca.
Este é mais um dos projetos que se encontra a ser implementado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Ave do Ave e ao qual o município da Póvoa de Lanhoso aderiu em parceria com os Agrupamentos de Escolas e com as associações de pais, por forma a responder à necessidade da utilização de estratégias de diferenciação pedagógica em contexto de sala de aula. Este projeto irá também potenciar outros, nomeadamente as diversas plataformas que se encontram à disposição dos/as professores/as como a plataforma Hypatiamat e a plataforma + Cidadania.
Os Agrupamentos de Escolas e respetivos/as professores/as aceitaram o desafio e encontram-se a receber capacitação para garantir a potenciação destes recursos em contexto de sala de aula, com vista a envolverem e motivarem os/as alunos/as e, por conseguinte, a impulsionarem o sucesso escolar.
Está prevista a criação de cinco espaços, um em cada centro escolar da Póvoa de Lanhoso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho