Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Circo de Papel anima centro de Famalicão até 6 de Janeiro
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Circo de Papel anima centro de Famalicão até 6 de Janeiro

PS acusa “falta de coordenação” nas obras municipais

Circo de Papel anima centro de Famalicão até 6 de Janeiro

Vale do Ave

2018-11-25 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Iniciativa juntou autarquia, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão e Instituto Nacional de Artes Circenses e pretende atrair mais pessoas ao centro da cidade durante o Natal e Passagem de Ano.

Citação

O Circo de Papel é um momento de ‘afirmação’ do concelho de Vila Nova de Famalicão.
A afirmação é do vereador dos pelouros da Economia, Empreendedorismo, Inovação, Turismo, Internacionalização e Desenvolvimento Territorial Integrado na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Augusto Lima, e foi feita na abertura do espectáculo ‘Bairro’, promovido pelo Circo de Papel.
O espectáculo resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Associaçao Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) e o Instituto Nacional das Artes Circenses (INAC).
“Estamos a ter aqui um momento alto de afirmação do nosso concelho. Este espectáculo foi concebido em Famalicão, foi produzido em Famalicão e está a ser comercializado em Famalicão. Famalicão tem tudo para que cada vez mais possamos ser mais forte e mais diferenciador”, disse Augusto Lima.
Xavier Ferreira, presidente da ACIF, considerou que o Circo de Papel representa “uma nova dinâmica” para Vila Nova de Famalicão, e que resulta de uma nova “visão e estratégia que a Câmara Municipal tenta incutir no município, contagiando os seus empresários e as suas associações.
O responsável máximo da ACIF frisou, ainda, que o Circo de Papel “é um projecto ganhador, que fará com que Famalicão seja distinguido, também, pela cultura.”
Xavier Ferreira salientou que se trata de uma oportunidade para trazer “a nossa terra mais pessoas, mais dinâmica comercial, mais dinâmica industrial. Levará o nome de Famalicão além fronteiras”.
O director artístico e encenador do Circo de Papel, Bruno Machado, referiu que a estreia do espectáculo ‘Bairro’, foi importante para o INAC, na medida em que “ter um circo como este era um sonho” da instituição. Bruno Machado salientou que o INAC “vive muito das parcerias como esta” e que o município de Vila Nova de Famalicão tem apoiado muito o circo.”
A tenda está instalada no Parque da Juventude, sendo que o espectáculo é apresentado até ao dia 6 de Janeiro do próximo ano.
Estão agendadas sessões para as escolas (de terça a quinta-feira às 10 horas com reserva antecipada) e para o público em geral às sextas-feiras às 18 horas e às 21.30 horas, aos sábados e domingos às 10, 15 e 21.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho