Correio do Minho

Braga,

- +
Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário
Do Lethes ao Lima, o Rio da memória

Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário

“Aqui fomos sempre muito felizes”

Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário

Desporto

2019-07-10 às 16h03

Redacção Redacção

Receita reverteu na totalidade para a Fundação São João de Deus, em que todo o trabalho de organização foi realizado pelo Clube Golfe Braga de forma gratuita.

Ao longo do ano desportivo do Clube Golfe Braga, algumas das 8 etapas das Ordens de Mérito em Pitch and Putt revertem para instituições solidárias, o que permite reunir anualmente quantias que ajudam projectos de solidariedade nas mais variadas vertentes sociais.?No passado fim-de-semana, a 5.ª etapa da Ordem de Mérito CGB foi um torneio com esse carácter, uma competição 100% solidária, onde estiveram reunidos perto de meia centena de jogadores, mostrando que o golfe tem um lado solidário e que pode ajudar inúmeras instituições que tanto necessitam. Nesta etapa, a receita reverteu na totalidade para a Fundação São João de Deus, em que todo o trabalho de organização e preparação deste evento foi realizado pelo Clube Golfe Braga de forma gratuita.

Além destes torneios e a par dos anos anteriores essencialmente no Verão, o Clube Golfe Braga também abre as suas portas para a realização de eventos que promovem a solidariedade, igualdade, inclusão e valores no desporto. As instituições protocolizadas deslocam-se ao clube para os utentes terem contacto com a modalidade e ao mesmo tempo libertarem a mente dos seus problemas.  

Após o torneio, procedeu-se à entrega de prémios dos diversos vencedores pelas mãos de Rui Amaral (Fundação São João de Deus) e David Aguiar (CGB). Em breves palavras Rui Amaral referiu “que o Clube tem extrema importância na abertura do seu espaço para divulgação e inclusão dos utentes, criando um programa desportivo para que os utentes possam sair da casa de Saúde em Barcelos” para terminar deixou “um especial agradecimento a todos os participantes da competição por ajudarem a causa”, David Aguiar salientou “ a direcção do Clube é uma equipa que se junta em favor de uma sociedade mais justa e integradora apoiando causas como a Fundação São João de Deus. A igualdade e integração dos doentes da fundação é um dos princípios norteadores desta instituição desportiva e espera-se que o projecto tenha continuidade e os utentes venham com mais frequência treinar ao clube”.  

Os grandes vencedores em gross formam David Aguiar seguido de Matisse Conat e Tiago Rodrigues, na categoria Mid-amateur o vencedor foi Joaquim Pinto; em Senhoras Beatriz Moreira; em Juniores Filipe Barbosa e em Seniores Mário Rui Paiva.
Na classificação net venceu destacado Rui Alexandre seguido de Nuno Ribeiro e Tiago Sousa; na categoria Mid-amateur o vencedor foi Sérgio Silva; em Senhoras Maria Silva; em Juniores Guilherme Moreira e em Seniores Alberto Brito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.