Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara de Guimarães atribui 11 mil euros em bolsas desportivas para atletas
Braga promove-se em feira de turismo e negócios na Suíça

Câmara de Guimarães atribui 11 mil euros em bolsas desportivas para atletas

Banda Nova de Barroselas “assinou há 85 anos um compromisso com a cultura”

Câmara de Guimarães atribui 11 mil euros  em bolsas desportivas para atletas

Desporto

2019-09-09 às 06h00

Redacção Redacção

Orgulho vimaranense ficou patente na 10.ª Gala do Desporto do Municipio de Guimarães. Para além dos galardões atribuí-dos, cerimónia no Multiusos distinguiu ainda todos os campeões internacionais, nacionais e distritais na época 2018/2019.

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu cinco bolsas de Formação Desportiva num valor total de 11 mil euros para os atletas premiados na Gala do Desporto, que se realizou sábado à noite, no pavilhão Multiusos. Cerimónia distinguiu ainda todos os campeões internacionais, nacionais e distritais na época desportiva 2018/2019.
Paulo Pereira, atleta do Guimagym, e Flávia Ribeiro, atleta do AJKP (karaté), foram distinguidos como os Atletas do Ano (masculino e feminino) e têm direito a uma bolsa de 2500 euros.

João Costa, atleta do Vitória SC (natação), e Catarina Ribeiro, atleta do Guimagym, foram distinguidos como os Atletas Revelação (masculino e feminino) e têm direito a uma bolsa de dois mil euros.
Miguel Domingues recebeu o Prémio de Atleta de Desporto Adaptado e tem direito a uma bolsa de dois mil euros.
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, realçou a “gratidão” a todos os atletas vimaranenses que “são uma referência de superação constante”, assinalando esta Gala do Desporto como “o momento de agradecer pelo mérito, empenho e dedicação que demonstram na prática desportiva”.

Domingos Bragança sublinhou ainda que “esta festa do desporto tem como objectivo central dar conhecimento público do mérito dos nossos atletas”, destacando a distinção a mais de dois mil atletas nas dez edições da Gala do Desporto.
A Gala do Desporto de Guimarães contou com as presenças do delegado regional do IPDJ, Vítor Dias, vereador do desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, deputado na assembleia da República, Luís Soares e do presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, entre outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.