Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara de Póvoa de Lanhoso homenageou os campeões
Encontros da Imagem: DGArtes reconhece excelência e atribui subsídio máximo

Câmara de Póvoa de Lanhoso homenageou os campeões

Mais de mil pessoas saborearam o caldo do pote em Sabariz

Desporto

2018-05-20 às 06h00

Lurdes Marques

A Póvoa de Lanhoso prestou ontem um tributo ao Sport Clube Maria da Fonte, formação que se sagrou campeã da Pró-Nacional, da Associação de Futebol de Braga, e que na próxima época vai militar nos nacionais. Avelino Silva falou em valorização.

A equipa sénior do Maria da Fonte foi homenageada, na tarde de ontem, pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Os campeões da Pró-Nacional, que no próximo ano ascendem aos campeonatos nacionais, viram reconhecido o êxito pela Câmara Municipal.
"Decidimos promover este reconhecimento porque achamos fundamental que as conquistas das nossas associações devem merecer a devida valorização por parte de quem governa a nossa terra", explicou o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. O autarca realçou o acto simbólico mas carregado de sinceridade e orgulho. Felicitando o clube pelo sucesso que alcançou, Avelino Silva realçou que este resultado espelha bem o momento positivo que o concelho atravessa.
"Tive a oportunidade de acompanhar a maioria dos jogos e sei bem o profissionalismo e o amor à camisola que demonstraram em cada jogo e em cada lance disputado", acrescentou.

Direcção e plantel cheios de orgulho

Ao presidente da direcção do clube foi entregue uma lembrança, que marca o feito conquistado. Aos atletas e directores foi entregue um alfinete com a imagem da Maria da Fonte, a heroína da Póvoa de Lanhoso.
Para o presidente da direcção do Maria da Fonte, Armando Silva, foi conseguido o objectivo delineado no início da época, facto esse que, aliado ao reconhecimento da autarquia, deixa Armando Silva muito orgulhoso. A conquista é, segundo o próprio, fruto do trabalho de muita gente, tendo sido dada continuidade ao trabalho feito por outras direcções.
O treinador Alberto Fernandes deu nota do seu orgulho pelo reconhecimento prestado pela Câmara Municipal.

No seu discurso, mostrou-se satisfeito com o feito alcançado, dando nota de que foram dez meses de muito trabalho, tudo fazendo para conseguir o objectivo pretendido, colocar novamente o Maria da Fonte nos campeonatos nacionais.
De entre outras presenças, destaque para o presidente da Assembleia Municipal, João Duque, para os presidentes da Assembleia Geral e Conselho Fiscal do Maria da Fonte, Rui Rebelo e António Lourenço, respectivamente, assim como dos vereadores da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, alguns deputados da Assembleia Municipal e directores do Maria da Fonte. Todos junto na homenagem aos campeões, num momento registado com a fotografia da família marifontista.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.