Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Câmara de Viana do Castelo inaugura ‘novo’ Parque Infantil de Nogueira

Alto Minho

2018-12-16 às 16h28

Redacção Redacção

A política de coesão territorial e desenvolvimento das freguesias é prioritária para o executivo da Câmara de Viana, liderado por José Maria Costa. A freguesia de Nogueira já tem novo parque infantil.

Citação

Depois de um investimento de 40 mil euros, foi inaugurado pelo vereador do planeamento e gestão urbanística, desenvolvimento económico, mobilidade e coesão territorial na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, o novo parque infantil da freguesia de Nogueira. A nova valência, situada junto ao jardim-de-infância e escola básica JI/EB1 de Nogueira, vai servir directamente meia centena de crianças do equipamento escolar e apoiar toda a comunidade da freguesia.

O parque assume-se como um espaço lúdico a pensar nas crianças, mas também tem uma área específica para adultos, ocupando uma área superior a 300 metros quadrados.
De acordo com Luís Nobre, o novo parque infantil de Nogueira integra uma política de coesão territorial desenvolvida pela Câmara Municipal, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia, para requalificação e criação de equipamentos de apoio às crianças e comunidade em geral.
Já o presidente da União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, Rui Maciel, considera tratar-se de uma “excelente” obra, que veio colmatar uma lacuna existente na freguesia, já que o único parque infantil existente em Nogueira estava degradado e não apresentava as condições de segurança exigidas.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de actuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho