Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação da escola Pintor José de Brito
Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação da escola Pintor José de Brito

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Câmara de Viana do Castelo prepara requalificação  da escola Pintor José de Brito

As Nossas Escolas

2020-01-16 às 06h00

Redacção Redacção

José Mara Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, visitou a Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito. Projecto de remodelação está a ser preparado.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador do Desporto, Vítor Lemos, estiveram na Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito para visitarem as obras de reabilitação do pavilhão desportivo que foi recentemente intervencionado e qualificado, numa empreitada de 76.430 euros.
A visita serviu ainda para a autarquia iniciar o processo de levantamento de necessidades, com vista à requalificação da escola situada em Santa Marta de Portuzelo.

Recorde-se que, na passada semana, durante a inauguração das obras de requalificação da EB 2.3 Frei Bartolomeu dos Mártires e da Escola Básica 2.3 e Secundária de Barroselas, o autarca vianense anunciou que “já está a ser preparado” o projecto de remodelação da escola básica e secundária Pintor José de Brito.
“Gostaríamos que o projecto estivesse pronto até final do ano para o podermos incluir na futura reprogramação de fundos do Norte 2020 que gostaríamos que também viesse a incluir intervenções nas escolas de ensino profissional”, afirmou José Maria Costa.

Só em 2019, o executivo municipal investiu oito milhões de euros na Educação, naquela que é “a aposta mais estruturante, porque é a mais importante e duradoura”, de acordo com o edil. Este investimento, que representou cerca de 10% do orçamento da câmara municipal, permitiu intervenções em mais 12 escolas e pavilhões desportivos no ano transacto.
Até final deste mês, serão abertas as propostas que se apresentaram ao concurso público para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola, situada em Vila Nova de Anha, numa empreitada com um valor estimado de 1,9 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho