Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Vieira do Minho apoia APAV
Media Arts ‘ocupam’ edifício do GNRation

Câmara de Vieira do Minho apoia APAV

Toni Martínez: “Queremos continuar a dar alegrias aos adeptos”

Câmara de Vieira do Minho apoia APAV

Cávado

2019-11-12 às 17h10

Redacção Redacção

Autarquia fornece apoio financeiro. Objectivo é apoiar a associação na sua missão de melhorar as condições de vida dos animais de rua.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, e a presidente da APAV – Associação Patinhas Abandonadas de Vieira, Nascisa Rodrigues, assinaram  um protocolo de colaboração financeira cujo objectivo é apoiar a associação na sua missão de melhorar as condições de vida dos animais de rua.??Constitui objecto do protocolo, a colaboração financeira com um valor de 9.000,00€, pagos em doze prestações anuais para apoio ao plano anual de actividades da APAV.

O protocolo destina-se a apoiar a associação no que diz respeito ao acolhimento de canídeos e felídeos errantes nas suas instalações. 

Sendo a única associação neste âmbito de actuação em Vieira, a APAV tem desempenhado um papel relevante ao acolher e alimentar animais, esterilizar, assegurar os cuidados veterinários,  e promover a adopção. O aumento de animais errantes, cães e gatos essencialmente, um pouco por todo o país, realidade a que o Município de Vieira do Minho não é alheio, conjugada com as atuais disposições legais,  reforçam a importância da missão das associações de protecção dos animais.

A sensibilização da população para esta área da saúde pública e para o bem-estar animal é também uma preocupação do Município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.