Correio do Minho

Braga, terça-feira

Confiança na partida para a Polónia
População de Mire de Tibães não quer dois cemitérios na freguesia

Confiança na partida para a Polónia

Município de Braga apresentou projectos de mobilidade em Estocolmo

Desporto

2018-10-10 às 06h00

Ricardo Anselmo

Pedro Mendes foi o porta-voz do grupo e assumiu a vontade da Selecção em chegar à final-four da Liga das Nações. Amanhã, garante, Portugal só pode pensar em vencer o desafio com os polacos.

A Selecção Nacional chegou ontem a Katowice, Polónia, quando o relógio local apontava para as 19 horas. Na bagagem, a comitiva lusa levou uma boa dose de confiança e ambição, como reconhece Pedro Mendes, o central de 28 anos que, enquanto sonha com a primeira internacionalização pela Selecção A, vai dando conta da motivação que impera no seio do grupo. “Só pensamos em ganhar. Abordamos todos os jogos para vencer e o objectivo é estar na final-four da Liga das Nações. Somos um dos favoritos e mostrámos isso no Euro 2016”, reconheceu, antes de sublinhar que Portugal tem qualidade para chegar longe. “Temos qualidade para chegar a todas as fases finais, onde quer que nos apresentemos. Só demonstra a qualidade que temos, com grandes jogadores”, referiu.

No plano individual, este tem sido um início de época ao mais alto nível para Pedro Mendes que, ao bom trabalho que tem desenvolvido no Montpellier, espera agora juntar os primeiros minutos com a camisola da equipa principal. “Sou mais um para ajudar. Tenho trabalhado bem no meu clube e fiz um bom trabalho no último estágio. O primeiro passo era poder estar cá, agora é tentar somar minutos”, frisou.
Antes da partida para a Polónia, os comandados de Fernando Santos realizaram um último treino na Cidade do Futebol, num apronto em que não se registaram quaisquer ausências.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.