Correio do Minho

Braga, terça-feira

Correio do Minho oferece dois fins-de-semana em Lugo
Orçamento de Terras de Bouro para 2019 é de 12,9 milhões de euros

Correio do Minho oferece dois fins-de-semana em Lugo

Wilson Eduardo estreia-se pela selecção de Angola

Economia

2018-10-09 às 06h00

Redacção

Os leitores do jornal ‘Correio do Minho’ podem habilitar-se ao passatempo que o jornal está a promover e ganhar como prémio dois fins-de-semana em Lugo, Galiza. O prazo limite é 21 de Outubro.

Os leitores do ‘Correio do Minho’ podem habilitar-se a estadias excepcionais e imperdíveis na vizinha Galiza, se concorrerem ao passatempo que está a ser promovido pelo jornal. Os prémios dão acesso directo a um fim-de-semana na Casa Rural Santa Mariña e no Hotel Piornedo, dando a conhecer um pouco mais sobre esta grande região, que se une ao Norte de Portugal enquanto grande destino turístico.
É o passatempo ‘Viajar pela Galiza’, promovido pelo ‘Correio do Minho’ em parceria com o Eixo Atlântico - que vai lançar no próximo dia 12 um novo guia turístico, sob o mote ‘Património Natural, Paraíso Terrestre’, com o grande objectivo de potenciar o destino da Euro-região Norte de Portugal/Galiza.

Para participar neste passatempo e descobrir os encantos do turismo rural de Lugo, Galiza, os leitores têm apenas que escrever uma frase sugestiva e inspiradora sobre a Galiza. A melhor frase que se habilitar ao passatempo poderá usufruir deste prémio.
Os dois fins-de-semana sorteados têm o mesmo destino, mais especificamente na zona oriental da província de Lugo, passados, embora, em estâncias diferentes. Um dos fins-de semana é para ser passado na Casa Rural Santa Mariña, em Portomarín (geodestino Ancares Lucenses) e o Hotel Piornedo (geodestino Ancares-Courel).

Nesta província distinta de podem ser encontrados os lugares mais recônditos e, por isso mesmo, especiais, com contrastes de altitude até aos 1600 metros, povoações onde o tempo parece ter parado, caminhos de peregrinação, paisagens virgens e relíquias na fauna e flora que fazem deste um destino verdadeiramente ímpar e onde pode ser achado um património arqueológico importante.
Ancares-Courel situa-se junto às montanhas da Comarca A Fonsagrada, que se constituem como o maior espaço natural da Galiza. É neste território de 13 municípios que se confluem as Reservas da Biosfera Eo-Oscos e Terras de Burón e Ancares Lucenses e Montes de Cervantes, Navia e Becerreá. É também por aqui se estende a Rede Natura 2000. Detalhes que fazem deste um lugar ideal para a prática do eco-turismo e desportos de Natureza como caminhadas.

Guia turístico distribuído no próximo dia 12

‘Património Natural, Paraíso Terrestre’ é o título do guia turístico dos espaços naturais da euro-região Norte de Portugal/Galiza que o jornal ‘Correio do Minho’ vai distribuir aos leitores na edição de 12 de Outubro.
O novo guia do Eixo Atlântico tem como grande objectivo a promoção de um espaço geográfico único, de grande riqueza paisagística, pertença de dois países, Portugal e Espanha, mas considerado como um único destino turístico, que vale a pena descobrir passando por Lugo, Ourense, Eurocidade Chaves-Verín, Trás-Os-Montes e Alto Douro, Área Metropolitana do Porto, Minho e Província de Pontevedra e da Corunha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.