Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Crianças celebram festa do S. Martinho na escola
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Crianças celebram festa do S. Martinho na escola

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Crianças celebram festa do S. Martinho na escola

As Nossas Escolas

2018-11-12 às 17h37

Redacção Redacção

A Escola Básica de Cabreiros foi palco da tradicional festa de São Martinho, promovida pelo Agrupamento de Escolas Braga Oeste.

Citação

A Escola Básica Braga Oeste foi palco da tradicional ‘Feira de S. Martinho’ - uma actividade emblemática do Agrupamento de Escolas de Braga Oeste realizada na passada sexta-feira.
Apesar da chuva intensa que caiu toda a manhã e impediu que a feira decorresse, como habitualmente, nos espaços exteriores obrigando a que tivesse lugar dentro da escola, nas várias salas de aula, pode dizer-se que se saldou por um imenso sucesso.
Esta actividade que pretende manter vivas as tradições, usos e costumes do Minho, dando a conhecer a música e a gastronomia desta região, registou uma enorme afluência de público, com muita animação e centenas de pessoas a visitarem a escola.

Foram inúmeros os pais, encarregados de educação, avós e outros familiares, ex-professores, ex-alunos e moradores das freguesias abrangidas pelo Agrupamento que acorreram a Cabreiros, à escola sede, para fazerem as suas compras a bom preço, ajudando os alunos a patrocinarem as suas atividades extracurriculares, com o pecúlio amealhado.
Variadíssimos produtos agrícolas, mas também livros, bijuterias, produtos têxteis, reciclados, fruta variada e os incontornáveis doces: mel, compotas, marmelada, gomas e rebuçados e muitas variedades de bolos caseiros confecionados pelos pais dos alunos, a par dos célebres crepes, bifanas e cachorros quentes, foram vendidos nas bancas, organizadas cuidadosamente pelas turmas dos vários níveis de ensino, com a colaboração de Associações de Pais/ Encarregados de Educação e Juntas de Freguesia, as escolas e jardins-de-infância que integram este Agrupamento e ainda Associações Culturais e Recreativas locais, uma vez que se procura incentivar o envolvimento/participação de toda a Comunidade Educativa.

O professor de Educação Física, João Brito, colocado este ano nesta escola não poupou elogios a esta actividade referindo que é uma excelente iniciativa já que traz à escola muitos pais, encarregados de educação e familiares dos nossos alunos, sendo marcada por uma enorme animação e variedade de produtos.
Na opinião da Catarina do 6ºB, “esta é uma actividade muito divertida e é bom podermos experimentar vender”.
Já Pedro Oliveira, da Associação de Pais da Escola E.B. 2, 3 de Cabreiros referiu que “é uma mais-valia que vai criar laços entre os pais, os alunos e os professores. Promove o diálogo e ajuda a que os alunos se unam ainda mais, partilhando este dia de convívio”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho