Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Crianças ‘viram’ presidentes de câmara
UMinho oferece oito mil brinquedos

Crianças ‘viram’ presidentes de câmara

ACB inaugurou Academia de Restauração

Crianças ‘viram’ presidentes de câmara

Cávado

2019-11-21 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Na Semana da Igualdade e Não Discriminação que a Póvoa de Lanhoso está a dinamizar, ontem, as crianças deram ideias para governar.

Os mais novos cidadãos povoenses vestiram, ontem, o ‘papel de presidente de câmara’ e deram algumas ideias para melhorar o dia-a-dia na Póvoa de Lanhoso. A efeméride serviu para assinalar o Dia dos Direitos Internacionais das Crianças, numa iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso.

Na presença do presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, e dos vereadores André Rodrigues e João Barroso, os mais pequenos deram a conhecer as melhorias que gostariam de ver implementadas nos espaços escolar, bem como no concelho. O grupo de alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho, falou da necessidade de intervenções nos recreios, colocação de novos brinquedos nos parques infantis, pavimentação de estradas, colocação de mais ecopontos, construção de passeios, alargamento da rede de saneamento, mais creches e centros de dia, criação de praias fluviais, melhoria da iluminação pública e intervenção no canil.

O turismo não foi esquecido e houve quem propusesse a criação de um teleférico do centro da vila ao Castelo de Lanhoso e de um parque aquático, mas várias das propostas apresentadas, sobretudo no que diz respeito à rede viária, já estão vertidas no Plano de Actividades para 2020.
“Estamos empenhados para que as crianças e jovens do nosso concelho não passem necessidades e, para isso, temos investido e alargado os apoios direccionados para a infância e juventude. Quando partilho da alegria dos meus netos, penso que na nossa sociedade, infelizmente, ainda existem crianças que têm que lutar pelos seus direitos. A sociedade não pode deixar de defender o seu maior bem. As crianças são o futuro”, referiu o edil Avelino Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.