Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Crianças celebram festa do S. Martinho na escola
gnration com programação recheada na estação quente

Crianças celebram festa do S. Martinho na escola

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Crianças celebram festa do S. Martinho na escola

As Nossas Escolas

2018-11-12 às 17h37

Redacção Redacção

A Escola Básica de Cabreiros foi palco da tradicional festa de São Martinho, promovida pelo Agrupamento de Escolas Braga Oeste.

Citação

A Escola Básica Braga Oeste foi palco da tradicional ‘Feira de S. Martinho’ - uma actividade emblemática do Agrupamento de Escolas de Braga Oeste realizada na passada sexta-feira.
Apesar da chuva intensa que caiu toda a manhã e impediu que a feira decorresse, como habitualmente, nos espaços exteriores obrigando a que tivesse lugar dentro da escola, nas várias salas de aula, pode dizer-se que se saldou por um imenso sucesso.
Esta actividade que pretende manter vivas as tradições, usos e costumes do Minho, dando a conhecer a música e a gastronomia desta região, registou uma enorme afluência de público, com muita animação e centenas de pessoas a visitarem a escola.

Foram inúmeros os pais, encarregados de educação, avós e outros familiares, ex-professores, ex-alunos e moradores das freguesias abrangidas pelo Agrupamento que acorreram a Cabreiros, à escola sede, para fazerem as suas compras a bom preço, ajudando os alunos a patrocinarem as suas atividades extracurriculares, com o pecúlio amealhado.
Variadíssimos produtos agrícolas, mas também livros, bijuterias, produtos têxteis, reciclados, fruta variada e os incontornáveis doces: mel, compotas, marmelada, gomas e rebuçados e muitas variedades de bolos caseiros confecionados pelos pais dos alunos, a par dos célebres crepes, bifanas e cachorros quentes, foram vendidos nas bancas, organizadas cuidadosamente pelas turmas dos vários níveis de ensino, com a colaboração de Associações de Pais/ Encarregados de Educação e Juntas de Freguesia, as escolas e jardins-de-infância que integram este Agrupamento e ainda Associações Culturais e Recreativas locais, uma vez que se procura incentivar o envolvimento/participação de toda a Comunidade Educativa.

O professor de Educação Física, João Brito, colocado este ano nesta escola não poupou elogios a esta actividade referindo que é uma excelente iniciativa já que traz à escola muitos pais, encarregados de educação e familiares dos nossos alunos, sendo marcada por uma enorme animação e variedade de produtos.
Na opinião da Catarina do 6ºB, “esta é uma actividade muito divertida e é bom podermos experimentar vender”.
Já Pedro Oliveira, da Associação de Pais da Escola E.B. 2, 3 de Cabreiros referiu que “é uma mais-valia que vai criar laços entre os pais, os alunos e os professores. Promove o diálogo e ajuda a que os alunos se unam ainda mais, partilhando este dia de convívio”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho