Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Danilo Rampulla: “temos obrigação de ganhar”
Parque de Lazer e Casa Mortuária são projectos para o futuro de Ruílhe

Danilo Rampulla: “temos obrigação de ganhar”

‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança

Danilo Rampulla: “temos obrigação de ganhar”

Desporto

2019-12-14 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Hóquei Clube de Braga recebe hoje às 18 horas o Hockey Valdagno 1938 para os oitavos de final da WS Europe Cup.

Danilo Rampulla, jovem argentino que o Benfica, nesta época, emprestou ao Hóquei Clube de Braga, e que na época anterior jogou em Itália pelo Hockey Sarzana, elogia as qualidades do Hockey Valdagno 1938, com quem a equipa minhota vai jogar hoje às 18 horas, no Pavilhão das Goladas, para a primeira ‘mão’ dos oitavos de final da WS Europe Cup de hóquei em patins.

“É uma equipa com quem eu já joguei, no ano passado, a meia final da Taça CERS. É uma equipa com grandes jogadores, com muita experiência, estão já habituados a jogar com equipas de Portugal”, lembrou.
“Acho que nós temos uma equipa mais dinâmica. Acho que podemos fazer um grande jogo em casa. Temos obrigação de ganhar aqui. A jogar em casa, nós temos de procurar sempre ganhar”, adiantou.
A qualidade deste adversário italiano é reconhecida também pelo treinador do HC Braga, Rui Neto.

Como demos conta na edição de ontem, o treinador minhoto valoriza o facto de o Valdagno ter acesso à Liga dos Campeões tendo antes optado por disputar a WS Europe, uma prova com menos prestígio.
Na interpretação de Rui Neto isto deve ser lido como escolha do Valdagno orientada no sentido intenção de conquistar nesta edição a WS Europe.

A qualidade da equipa transalpina pode ser deduzida ainda do nível de desempenho competitivo no campeonato italiano.
Na Série A1, que tem na frente o Lodi com 27 pontos seguido pelo Forte dei Marmi com 24, o Hockey Valdagno 1938 é 3.º classificado com 21 pontos.
Na 12.ª ronda, o adversário do HC Braga foi empatar a casa do GSH Trissino (3-3). Na próxima ronda recebe 4.ª feira à noite o Lanaro Breganze, sobre o qual tem vantagem de um ponto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.