Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Deputado Hugo Pires exortou jovens da Escola Sá de Miranda ao exercício da cidadania
Otsu Biru serve os melhores petiscos da cozinha asiática

Deputado Hugo Pires exortou jovens da Escola Sá de Miranda ao exercício da cidadania

Campeões do Mundo e Campeões Nacionais em danças desportivas decidem-se em Famalicão

Deputado Hugo Pires exortou jovens da Escola Sá de Miranda ao exercício da cidadania

As Nossas Escolas

2019-01-22 às 10h23

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

O deputado do Partido Socialista, Hugo Pires, visitou ontem a Escola Sá de Miranda no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens que este ano tem como tema central as ‘Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos’.

Um projecto de eco-aldeias de modo a combater a desertificação do interior do país de uma forma ecológica é um dos projectos que os alunos da Escola Sá de Miranda vão defender na próxima sessão distrital do Parlamento dos Jovens.
Perante uma plateia muito participada na Escola Sá de Miranda, o deputado do Partido Socialista, Hugo Pires, deixou um forte apelo aos jovens de hoje no sentido de não abdicarem da cidadania.
As alterações climáticas, o problema da demografia, a sociedade digital e as desigualdades são os grandes desafios do futuro apontados pelo deputado socialista e que exigem uma “atitude pró-activa dos jovens que serão os decisores do futuro.”

Em matéria de alterações climáticas, Hugo Pires apelou a que cada um faça a sua parte, nomeadamente os governos. O deputado lembrou a tragédia dos incêndios. “Os políticos deviam ter acordado mais cedo para o problema, mas depois de uma desgraça, todos devemos mobilizar para de alguma forma tentar minimizar essas alterações climáticas”, alertou o deputado.
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O programa culmina com a realização anual de duas sessões nacionais na Assembleia da República: uma sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outra destinada aos alunos do ensino secundário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.