Correio do Minho

Braga,

Deputado Hugo Pires exortou jovens da Escola Sá de Miranda ao exercício da cidadania
Braga ganha ainda mais encanto durante a Semana Santa

Deputado Hugo Pires exortou jovens da Escola Sá de Miranda ao exercício da cidadania

Projecto Educativo Local quer articular trabalho entre parceiros

As Nossas Escolas

2019-01-22 às 10h23

Isabel Vilhena

O deputado do Partido Socialista, Hugo Pires, visitou ontem a Escola Sá de Miranda no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens que este ano tem como tema central as ‘Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos’.

Um projecto de eco-aldeias de modo a combater a desertificação do interior do país de uma forma ecológica é um dos projectos que os alunos da Escola Sá de Miranda vão defender na próxima sessão distrital do Parlamento dos Jovens.
Perante uma plateia muito participada na Escola Sá de Miranda, o deputado do Partido Socialista, Hugo Pires, deixou um forte apelo aos jovens de hoje no sentido de não abdicarem da cidadania.
As alterações climáticas, o problema da demografia, a sociedade digital e as desigualdades são os grandes desafios do futuro apontados pelo deputado socialista e que exigem uma “atitude pró-activa dos jovens que serão os decisores do futuro.”

Em matéria de alterações climáticas, Hugo Pires apelou a que cada um faça a sua parte, nomeadamente os governos. O deputado lembrou a tragédia dos incêndios. “Os políticos deviam ter acordado mais cedo para o problema, mas depois de uma desgraça, todos devemos mobilizar para de alguma forma tentar minimizar essas alterações climáticas”, alertou o deputado.
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O programa culmina com a realização anual de duas sessões nacionais na Assembleia da República: uma sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outra destinada aos alunos do ensino secundário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.