Correio do Minho

Braga, segunda-feira

“Descobrir o amor de Deus no dia-a-dia é a grande missão que nos une”
‘Contrafacção’ analisada em conferência em Famalicão

“Descobrir o amor de Deus no dia-a-dia é a grande missão que nos une”

Para vós, de Cláudia Andrade, explora a memória numa homenagem às avós

Braga

2019-04-19 às 13h00

Miguel Viana

Arcebispo de Braga desafiou os jovens universitários presentes na cerimónia do ‘Lava Pés’ a serem “protagonistas da mudança”, num mundo que precisa de ir ao encontro de Jesus Cristo.

O Arcebispo de Braga convidou ontem as centenas de pessoas (grande parte delas estudantes universitários) a aproveitarem as cerimónias religiosas da quinta-feira santa para “descobrirem a Deus”.
O responsável máximo da Igreja Católica em Braga revelou ainda que “descobrir o amor de Deus no dia-a-dia é a missão que nos une”
A mensagem de D. Jorge Ortiga teve por base o apelo do Papa Francisco aos jovens para que se mantenham próximos do amor de Deus. “Vós não tendes preço. Por favor, não vos deixeis comprar, não vos deixeis seduzir, não vos deixeis escravizar pelas colonizações ideológicas.Vós não tendes preço e não estais em leilão”, destacou D. Jorge Ortiga.
O Arcebispo de Braga desafiou ainda os cristãos a assumirem a “responsabilidade” de fazer com que Jesus Cristo se faça “presente na humanidade”.
Dirigindo-se particularmente aos 12 jovens universitários presentes na cerimónia do ‘Lava-Pés’, D Jorge Ortiga desafiou-os a elaborarem projectos onde possam ser “protagonistas da mudança”, de forma a promoverem “uma cultura de mudança”, tão necessária ao mundo actual
O Arcebispo de Braga desejou que a Igreja permaneça “atenta aos jovens”.
Segundo as Escrituras, o acto de lavar os pés (usado como sinal de boas-vindas nas culturas antigas) é visto como sinal de humildade. Jesus Cristo terá lavado os pés dos 12 apóstolos, antes da Crucificação, como sinal de serviço e humildade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.