Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Dia de S. Geraldo celebrado com distribuição de fruta e concerto
Saber sofrer para sorrir no final

Dia de S. Geraldo celebrado com distribuição de fruta e concerto

Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Braga

2018-12-05 às 13h00

Redacção

Município de Braga e Cabido da Sé promovem hoje um conjunto de actividades para celebrar o padroeiro da cidade de Braga, que vão desde a distribuição de fruta ao ‘milagre de São Geraldo’.

O Município de Braga celebra hoje o Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade, com um conjunto de actividades em associação com o Cabido da Sé Primaz.
O milagre da fruta é assinalado pela distribuição de fruta a toda a população no largo D. João Peculiar, ao longo de todo o dia.
A partir das 10 horas será oferecida fruta aos alunos das escolas básicas da cidade que visitem a capela de São Geraldo.

Para as 10.30 horas, está marcada uma representação teatral do milagre de São Geraldo protagonizado pela Escola EB1 da Sé, nas naves da Sé Catedral.
Às 16.30 horas realizar-se-á, na sacristia mor da Sé Catedral, é apresentado o V Volume dos Fastos Episcopaes da Igreja Primacial de Braga.
Pelas 17.30 horas celebra-se a missa solene em honra de São Geraldo, presidida pelo arcebispo primaz, seguindo-se a já tradicional cerimónia protocolar de visita à Capela de São Geraldo.
A Banda de Música de Cabreiros encerra as celebrações com um concerto, no Theatro Circo, às 21.30 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.