Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dia do Agrupamento de Celeirós mostra dinâmica das suas escolas
Braga quer ser exemplo na descarbonização

Dia do Agrupamento de Celeirós mostra dinâmica das suas escolas

Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

As Nossas Escolas

2018-06-07 às 06h00

Teresa M. Costa

Das 8.20 às 23 horas multiplicaram-se as actividades para comemorar o Dia do Agrupamento de Escolas de Celeirós, mostrando a dinâmica de todo um ano lectivo nos vários estabelecimentos.

Conhecer mais em pormenor algumas partes do corpo ou mesmo estruturas vegetais e animais com recurso ao 'easy-scope', 'viajar' até Paris ou Londres, aplicar a matemática em vários jogos ou ter um 'encontro' com o escritor José Saramago foram apenas algumas das actividades que ontem marcaram o Dia do Agrupamento de Escolas de Celeirós, na escola-sede.
Experiências e trabalhos realizados por alunos e professores em contexto de sala de aula em diferentes áreas disciplinares foram ontem partilhados com toda a comunidade escolar, a par de exposições, exibições de dança, música e actividades desportivas que se prolongaram durante o dia, mas também se abriu o Dia do Agrupamento à comunidade terminando a 'Quarta com + sabor'.
Na escola-sede, o Dia começou às 8.20 e prolongou-se até depois das 23 horas com actividades em todas as escolas do Agrupamento de Celeirós.

Para a directora do Agrupamento, Célia Simões, é importante que os alunos tenham estas dinâmicas e que os que terminam o sue percurso levem o orgulho de terem estado nas escolas do Agrupamento de Celei- rós, além da formação.
No Dia do Agrupamento, comemorou-se, também, o Dia de Braga Cidade Europeia do Desporto (CED), contando com a presença das vereadoras da Educação, Lídia Dias, e do Desporto e Juventude, Sameiro Araújo.
Sameiro Araújo desafiou os alunos a viverem o desporto todos os dias do ano e a desfrutarem das actividades que o município promove no âmbito da CED, de modo a criarem hábitos despoetivos para que nos próximos anos Braga seja uma cidade mais saudável e mais feliz.
Já a vereadora da Educação quer bons desportistas, mas lembra que cidadãos saudáveis passam por tudo o resto com a escola a cumprir a missão de formar cidadãos plenos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.