Correio do Minho

Braga, terça-feira

Diogo Piçarra é atracção das festas de Martim
Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Diogo Piçarra é atracção das festas de Martim

Clube Náutico de Prado campeão nacional de Primeiras Pagaiadas

Cávado

2018-06-13 às 11h23

Redacção

Santo António é celebrado, a partir de hoje e até domingo, em Martim, Barcelos. Celebrações religiosas, fogo de artifício e música marcam festa.

As festividades em honra de Santo António, em Martim, estão à porta. A par das cerimónias religiosas, não vão faltar o fogo de artifício e, claro, muita música. A atracção este ano é o cantor Diogo Piçarra, que actua no próximo sábado.
O programa das festas começa hoje, dia do santo, com a missa na capela de Santo António, às 21 horas, onde será realizada a tradicional bênção e distribuição do pão. Uma hora depois sobe ao palco a artista Tita. O primeiro dia de festa termina com uma sessão de fogo de artifício.
A festa continua na sexta-feira, dia 15. À noite, a partir das 22 horas, sobem ao palco Cláudia Martins & Minhotos Marotos. E depois de uma sessão de fogo de artifício, marcada para a meia-noite, começa a Noite da Juventude com a dupla Dj ‘P*ta da Loucura’.

No sábado, o programa começa às 8 horas com entrada no recinto de Santo António dos Zés Pereiras de ‘Poiares – Ponte de Lima’, que percorrerão todas as ruas da freguesia.
A partir das 14 horas, a tarde é dedicada aos mais novos. A música volta ao recinto de Santo António às 21 horas com a actuação de Pedro Cachadinha & Diana Fraga. Depois das 22.30 horas é tempo do espectáculo de stand-up comedy com João Seabra.
E após a sessão de fogo-de-artifício, marcada para as 23.45 horas, sobe ao palco o artista Diogo Piçarra.

O último dia de festa, domingo, começa com a missa na Igreja Paroquial às 7 horas. Entretanto, às 10 horas é celebrada a missa cantada pelo Grupo Coral da freguesia, na Capela de Santo António.
Já da parte da tarde, dá entrada a Fanfarra de Majoretes de Vizela às 14.30 horas. Uma hora depois é a vez da Banda Velha de Barroselas.
Os actos religiosos começam às 16 horas na igreja paroquial, seguindo-se a majestosa procissão com vários andores, centenas de figurados, banda de música, fanfarra e cavalaria.
A partir das 20 horas começa o Festival de Folclore com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Martim, o Rancho Folclórico Típico de Santa Maria de Sequeira e o Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo.
Uma sessão de fogo de artifício encerra as festividades em honra de Santo António.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.