Correio do Minho

Braga,

- +
Diogo Saleiro e Beatriz Martins venceram em Rendufe
Do Lethes ao Lima, o Rio da memória

Diogo Saleiro e Beatriz Martins venceram em Rendufe

Morre em colisão com camião quando circulava em contramão na A3

Diogo Saleiro e Beatriz Martins venceram em Rendufe

Desporto

2019-08-13 às 16h01

Redacção Redacção

O 18.º PRÉMIO DE CICLISMO de Rendufe - Amares - decorreu animado com muito público que apoiou os ciclistas junto ao percurso. Autarca Manuel Moreira reconhece importância da prova para o concelho.

Diogo Saleiro e Beatriz Martins foram vencedores do 18.º Prémio de Ciclismo de Rendufe (Amares). Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela secção de ciclismo do Rendufe FC, a competição contou para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada, nos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
O cadete Diogo Saleiro (Seissa) percorreu as seis voltas em 37.29 minutos, menos 32 s que Rolando Silva (Maia Formação) e menos 55 s que o terceiro, Diogo Oliveira (Feirense).
Por equipas, a Seissa/KTM Bikeseven/ Matias & Araújo/ Frulact foi a melhor, uma semana depois de ter brilhado na Volta a Portugal de Cadetes. A equipa de Barcelos fez 6 pontos, deixando em segundo o Fortunna/Maia Formção), enquanto a Vito/Feirense/PNB terminou em terceiro.

Em juniores femininos, Beatriz Martins (Bairrada) foi mais rápida com 38.52m, deixado no segundo lugar Rafaela Ramalho (Maiatos), que fez 43 minutos.
Beatriz Roxo (Maiatos) triunfou na prova de cadetes, com o tempo de 27m20s. A maiata recebeu uma salva de palmas pelo título nacional de cadetes que conquistou nos Campeonatos Nacionais, em Melgaço.
João Martins (Seissa) e Beatriz Silva (Póvoa de Varzim/CDC Navais) foram os vencedores da prova de juvenis. O ciclista da Seissa foi o mais rápido no sprint e deixou atrás sete com o mesmo tempo. Pedro Caetano (Feirense) terminou na segunda posição e Gabriel Batista (Seissat) foi terceiro classificado.

Em femininos, Beatriz Silva (Póvoa de Varzim/CDC Navais) foi a mais rápida, com o tempo de 30.20m, deixando na segunda posição Lara Pereira (Trofa), que gastou 33.15 minutos.
Em infantis, a vitória foi para Gonçalo Costa (Póvoa de Varzim/CDC Navais) que deixou no segundo posto André Maia (Figueiras BTT) e em terceiro Hugo Ramalho (Maiatos). Em femininos, Margarida Vasconcelos (Maiatos) venceu, à frente Jéssica Oliveira (Feirense) e de Helena Vasconcelos (Maiatos).

Afonso Silva (BTT Braguinhas/Padim da Graça) ganhou as provas de iniciados, relegando para segundo Francisco Cardoso (CC Barcelos/) e terceiro Simão Pedrosa (Santa Marta).
Na prova feminina, ganhou Mariana Maia (Figueiras BTT) enquanto Sara Fernandes (Santa Marta) foi segunda e Adelaide Palmeira (Seissa) a terceira.
Rodrigo Brandão (Feirense) e Mariana Ribeiro (Varzim/CDC Navais) foram os melhores em Pupilos-Benjamins, tendo a equipa CC Barcelos ficado em primeiro na classificação coletiva, seguindo-se a Seissa e a Tensai/ Sambiental/Santa Marta. 

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares considerou que esta é uma prova muito relevante para o concelho e para Rendufe. “É muito importante para o concelho e para Rendufe. Faz parte da tradição do concelho receber esta prova, inserida nas festas de Rendufe e se realiza há muitos anos”, frisou, acrescentando que a prova “é muito positiva, quer em termos desportivos, quer na vertente economia. Traz a Rendufe imensa gente que usufrui do que aqui temos e faz movimentar o comércio”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.