Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Distinguidos por políticas amigas das famílias
Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Distinguidos por políticas amigas das famílias

Novo ano traz música e instalações ao gnration

Nacional

2018-11-25 às 10h12

Redacção

Foram seis os municípios minhotos distinguidos pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis: Braga, Vila Nova de Famalicão, Amares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

Seis municípios minhotos foram distinguidos pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis com o título de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’. Braga, Vila Nova de Famalicão, Amares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto receberam a distinção numa cerimónia realizada esta semana na Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.
Firmino Marques, vice-presidente da Câmara, representou Braga na cerimónia e salientou que a distinção constitui o reconhecimento do trabalho realizado em prol dos bracarenses.
“Sempre definimos a área do apoio social como uma das prioridades da nossa actuação e o facto de recebermos este título pelo quinto ano consecutivo, é algo que nos deixa extremamente satisfeitos”, referiu
Já o Município de Famalicão fez-se representar pela responsável do pelouro da Família, Sofia Fernandes. Para a vereadora, este “é mais um grande reconhecimento que a autarquia recebe pelas políticas de apoio à família”. E assegura: “A família é a estrutura basilar da nossa comunidade e nós vamos continuar com o bom trabalho que temos feito nesta área, quer com a implementação de novas medidas, quer a fazer crescer as que já temos implementadas”.
O Município de Vieira do Minho fez-se representar ao mais alto nível, pelo presidente da Câmara. António Cardoso consi- dera que esta distinção se deve “à política de desenvolvimento social criada pela autarquia que muito tem apoiado os munícipes, as famílias e as pessoas mais carenciadas do concelho”. De acordo com o autarca vieirense, o Município tem “uma dimensão social muito presente” e por isso mesmo que tem desenvolvido “um conjunto muito alargado de medidas de apoio às famílias”.
Também Amares se fez representar pelo presidente da Câmara, acompanhado pela vereadora da Acção Social. Esta é a primeira vez que o Município de Amares recebe esta distinção como resultado das opções e políticas sociais que têm sido implementadas e desenvolvidas nos últimos anos, motivadas pela prestação de um serviço cada vez mais próximo, equitativo e socialmente responsável à população amarense. “Este galardão demonstra a aposta efectiva em políticas municipais mais amigas das famílias amarenses que têm vindo a contribuir para o aumento da qualidade de vida do nosso concelho. Estamos comprometidos com esse objectivo”, referiu Manuel Moreira.
No caso da Póvoa de Lanhoso, quando recebeu a notícia desta distinção, Avelino Silva, o edil, afirmou: “Já temos muito trabalho realizado a este nível, continuamos a ser reconhecidos como um bom exemplo em maté- ria de responsabilidade social e a nossa responsabilidade é cada vez maior. Queremos ser cada vez mais amigos das famílias povoenses, em particular das mais vulneráveis. Estamos a reforçar a nossa intervenção nesta área, com novas respostas, para melhorar a qualidade de vida dos povoenses”.
Já a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, esteve representada pelo presidente, Francisco Alves, e pela vereadora da Acção Social, Carla Lousada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.