Correio do Minho

Braga,

- +
Dois dias de festa para a juventude de Vizela
Câmara Municipal adquire pintura “Havemos de ir a Viana” de Mariana Homem de Mello para expor no Museu do Traje

Dois dias de festa para a juventude de Vizela

Milhares assistiram ao cortejo histórico

Dois dias de festa para a juventude de Vizela

Vale do Ave

2019-05-22 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Festa da Juventude de Vizela já tem datas - 13 e 14 de Setembro - e cartaz com nomes como Waze, Mastiksoul, Jimmy P e DeeJay Telio. O palco é a zona ribeirinha e a aposta é consolidar o evento promovido pelo Município de Vizela.

A marginal ribeirinha de Vizela volta a ser palco da Festa da Juventude, a 13 e 14 de Setembro, que promete repetir e consolidar o sucesso do ano passado em que atraiu cerca de 15 mil pessoas.
Waze é um dos artistas que sobe ao palco, logo na abertura da Festa da Juventude e que marcou presença, ontem, na apresentação.
Além de Waze, a Festa da Juventude traz a Vizela Mastiksoul, na primeira noite, e Jimmy P. e DeeJay Telio.

O presidente da Cãmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, que juntamente com o vereador com o pelouro da Juventude, Jorge Pedrosa, apresentou o programa, acredita que estão reunidas as condições para reforçar este evento dirigido não só aos jovens do concelho, mas também de outros concelhos.
Além da qualidade do cartaz, o edil vizelense salvaguarda que “esta festa continua a ter o cunho pessoal de Vizela” ao envolver os jovens e as associações juvenis locais.
“Passou-se a trabalhar para a juventude e com a juventude” assumiu Victor Hugo Salgado.

O vereador da Juventude também realça que “a dinâmica criada com as associações juvenis dá os seus frutos” assumindo que “nunca se fez uma festa tão grande para a juventude em Vizela”.
Jorge Pedrosa congratulou-se por “ter a juventude associada e entusiasmada com este projecto” e agradeceu o envolvimento.
Este ano, a Festa da Juventude separou-se do Eco-Challenge que se realizará noutro fim-de-semana.
Victor Hugo Salgado justificou com a autonomia que os dois eventos alcançaram ao ultrapassarem os objectivos.

A Festa da Juventude não perde, contudo, a sua vertente ambiental, até pelo espaço onde se realiza - a zona ribeirinha. “É fantástico o ambiente que se gera e a consciência de respeito pelo meio ambiente” realçou.
Waze também reconhece que a participação na Festa da Juventude, em Vizela, coloca a “fasquia alta”, sendo “uma responsabilidade e um desafio”.
“São estes desafios que inspiram os artistas” afirmou ontem Waze que prometeu proporcionar “uma noite épica” para diferentes faixas etárias, na sexta-feira 13 que abre esta festa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.